Arte & Lazer, Roteiro

Carros antigos e rock and roll invadem rua de Santo André

carro

Os saudosistas terão encontro marcado neste domingo (28)  no Bairro Jardim, em Santo André, onde acontece  evento que reúne alguns carros raros e com até 60 anos de fabricação.

Serão mais de 25 modelos, nacionais e importados, estacionados na Rua das Bandeiras e que deverão levar os aficionados pelos possantes a uma viagem no tempo.

Entre algumas das estrelas da exposição estão um Buick, 1959, conversível, modelo Invicta; o Chevrolet, 1951; um Karmann Ghia que foi reestruturado e recebeu motor V8 na parte dianteira, a réplica de um Chevy, 1933 e o Ford, modelo 1929, modificado. “São carros muito bem cuidados e que realmente chamam a atenção de qualquer pessoa”, garante Jair Bueno, responsável pela exposição e diretor do programa Direção Retrô, que vai ao ar por TV a cabo para o interior de São Paulo e Bahia.

A trilha sonora também terá clima de nostalgia com duas bandas de rockabilly (Johnny Donald & Os Patifes e Dan And Is Rockers), Gesto – tocando clássicos do rock –  e também a Queen Tribute Brasil que vai apresentar os principais sucessos de Freddie Mercury e companhia.

O evento é feito através de uma parceria do Santo Rock Bar e a Direção Retrô. “Esses carros antigos combinam muito bem com o rock and roll. E o melhor é que as pessoas poderão ver e ouvir o passado, mas ajudar no presente, já que a entrada custa apenas um quilo de alimento não perecível”, avisa o empresário Wagner Candido, proprietário do Santo Rock Bar.

Os visitantes ainda terão à disposição seis food trucks com cardápios variados e artesanatos.

Serviço- Domingo (28), a partir das 13h

Entrada: um quilo de alimento não perecível

Rua das Bandeiras, 421, Bairro Jardim, Santo André

2 Comentários

  1. Olá amigos… Sou Jair Bueno do pgma Direção Retrô. O evento citado acima ocorreu em gde estilo, realmente um sucesso com quase tres mil visitantes e centenas de quilos de alimentos arrecadados. Tentamos realizar a segunda edição em outubro, entretanto não obtivemos o apoio municipal (fechamento da rua)
    Lamentável !!!

  2. Sou amante de carros antigos, é uma ótima iniciativa, tomara que a prefeitura incentive mais esses eventos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*