Arte & Lazer, carnaval

Carnaval em Diadema é convite para a diversão em família

Evento infantil é novidade na Praça da Moça e contará com músicos e oficinas artísticas; entrada pode ser trocada por um quilo de alimento não perecível

Grupo infantil Sainha de Chita vai dar o tom do Carnaval para os pequenos diademenses. Foto: Divulgação
Grupo infantil Sainha de Chita vai dar o tom do Carnaval para os pequenos diademenses. Foto: Divulgação

Após 12 anos sem nenhuma comemoração carnavalesca, Diadema voltará a sorrir e a celebrar essa data tão importante para a cultura. Dessa vez, é hora de trazer suas crianças no sábado, dia 03 de fevereiro, das 16h às 17h, na Praça da Moça, para comemorar em família, com o grupo infantil Sainha de Chita no Carnaval da Cidade.

Guilherme Varella, responsável pela turma carnavalesca infantil, informou que o grupo irá liderar a alegria das crianças com um repertório inovador. “É um show que traz, em uma linguagem carnavalesca, canções autorais e cantigas, com o ritmo do frevo, do samba e do axé”, completou também que junta tudo de forma lúdica, aguçando a criatividade e instigando a folia das crianças.

Para a segurança da garotada, haverá revista e a presença de mais de 50 seguranças para vigiar toda a área. Para entrada, é necessário levar 1kg de alimento não perecível.

Comida é um tópico que não será deixado de fora, pois a festa contará com a presença de mais de 20 barracas com diversos aperitivos para todos os públicos.

O secretário de Cultura, Camilo Vannuchi, está disposto, junto com a gestão do Prefeito José de Filippi, a incluir cada vez mais o público infantil nas atividades da cidade. “Temos crianças que não sabem a importância desse feriado na cultura brasileira. Tentamos cada vez mais incluir um público infantil nos centros culturais, nas bibliotecas e no CEU das Artes”

Lembrando que é proibida a entrada de objetos perfurocortantes, de guarda-chuvas, latas e copos de alumínio ou metálicos e garrafas de vidro, incluindo os copos Stanley. Apenas garrafas de plástico transparentes serão permitidas.
Confira a programação do evento:

CARNAVAL 2024

Dias 3 e 4 de fevereiro
A partir das 16 horas

Sábado – Dia 3

DJ Carlu e DJ Lih Lima
Bloco Sainha de Chita (infantil)
Baque Água Santa
Bloco Ano Passado eu Morri
Escolas de Samba de Diadema
Escola de Samba Vai-Vai

Domingo – Dia 4

DJ Carlu e DJ Lih Lima
Batuque Abayomi
Bloco da Moça
Banda Furiosa na Folia
Alceu Valença

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*