Brasil, Editorias, Notícias

Carmen Lúcia quer discutir redução de dívidas dos estados

Em sua primeira agenda após assumir a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), a ministra Carmen Lúcia recebeu governadores de 26 Estados e do Distrito Federal na manhã de ontem (13). No encontro, conforme a reportagem apurou, anunciou que pretende fazer reuniões bimestrais com os chefes de Executivo e discutir meios de o Judiciário colaborar para reduzir as dívidas do Estados.

Na pauta de ontem estavam questões relacionadas ao Pacto Federativo, que determina os repasses da União a Estados e municípios do país, a liberação de recursos voltados à segurança pública e a judicialização da saúde. Carmen Lúcia, de acordo com pessoas que tiveram acesso à reunião, também demonstrou preocupação com a chamada guerra fiscal entre os entes da federação e com a dificuldade que os estados enfrentam para receber recursos barrados por decisões judiciais.

Na outra ponta, os governadores estão apresentando suas prioridades e sugestões sobre como o Supremo pode atuar para ajudar a desafogar os caixas estaduais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*