Política-ABC, Regional, Sua região

Carlos Lupi vem ao ABC apoiar Ronaldo Lacerda e Donisete Braga

Carlos Lupi e Ronaldo Lacerda: “vamos para o segundo turno”. Foto: Gabriel Santana/Divulgação
Carlos Lupi e Ronaldo Lacerda: “vamos para o segundo turno”. Foto: Gabriel Santana/Divulgação

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve nesta quarta-feira (21) no ABC, onde cumpriu agenda em Mauá e Diadema em apoio aos candidatos ao Executivo pelo partido, Donisete Braga e Ronaldo Lacerda, respectivamente. A visita de Lupi começou por Mauá. Durante o encontro, Lupi destacou a história do PDT, que tem 40 anos, e afirmou que se sente confortável em ver o Donisete levantando a bandeira do PDT com orgulho e honra.

“O Donisete foi um grande gestor. Saiu pela porta da frente e vai voltar à prefeitura pela porta da frente. Não deve e não tem nada a temer. Enquanto outros estão respondendo a processos; estão sendo candidatos com liminar, nós só temos um instrumento de campanha, que é a verdade. Estou no mesmo partido há 40 anos. Digo que o primeiro passo para uma vitória eleitoral é acreditar nela. Dinheiro é importante, mas muito mais importante é garra, conhecimento e sola de sapato”, pontuou.

Lupi aproveitou o evento para fezer forte crítica ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O Bolsonaro é o profeta da ignorância. Parece que defende a saúde e agora está contra a vacina (Coronavac). Até onde vai? Temos de ter cons­ciência do perigo. Dá R$ 600 para as pessoas. Precisa parar para pensar. Os R$ 600 que dá não são do bolso dele. É dos impostos do povo brasileiro. (O auxílio) é necessário e sou a favor, porque quem gosta de miséria não tem capacidade, nem sensibilidade humana. Temos de ser solidários, mas o que o povo precisa é trabalho. É trabalho que dá dignidade. Fui ministro do Trabalho por cinco anos e teve a maior geração de emprego da história do Brasil: 12,5 milhões de vagas formais, e paguei um preço alto por isso”, afirmou Lupi.

Donisete Braga afirmou que se sente mais bem preparado para ser prefeito, assumiu eventuais erros que tenha cometido no governo e disse que pretende potencializar os acertos. “Não quero me comparar com esse governo que agora está, que desviou dinheiro da me­renda, da saúde. Foi preso duas vezes e envergonha a nossa cidade . O povo de Mauá perdeu o orgulho e a autoestima.”

EM DIADEMA

Lupi afirmou que espera ver Ronaldo Lacerda no 2º turno. “Nossa orientação é traba­lhar ir para o 2º turno, pois sei que ele representa o que há de melhor. O Ronaldo tem compromisso com a moradia, com quem precisa de uma saúde de qualidade, educação de tempo integral e sei que em Diadema, o PDT com o Ronaldo vai fazer uma administração histórica”, destacou.

Ronaldo, por sua vez, afirmou que o grupo tem a me­lhor equipe e a capacidade de se indignar com todo o atraso que governo atual trouxe para a cidade. “Eles não vão conseguir emplacar o seu sucessor porque o povo de Diadema não é bobo e já entendeu que somos a mudança de verdade. Vamos construir uma cidade diferente e cuidar do nosso povo. Da nossa saúde, da nossa educação com justiça social e moradia. Não vamos mentir pro nosso povo dizendo que vamos construir hospital novo, mas nós vamos fazer o que está aí funcionar”, ressaltou.

Lupi ainda comentou sobre a mensagem de voz que vazou nas redes sociais, em que supostamente o prefeito Lauro Michels cobra trabalho efetivo de comissionados na campanha do candidato do governo. “Vejo que o Ministério Público tem que agir rapidamente porque o papel dele é quando tem esses áudios vazados, em sendo real, tem que pedir o cance­lamento da candidatura que ele apoia. Esse é o papel do Ministério Público”, disse.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*