Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Carla Morando tem segundo projeto sancionado por Doria

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) teve seu segundo projeto de lei sancionado. A medida foi assinada pelo governador João Doria (PSDB), e publicada no Diário Oficial. A campanha denominada “Quem Ama Vacina” amplia a divulgação do poder público sobre a importância da imunização de crianças e adolescentes, em tempos em que doenças, antes erradicadas, voltaram a ser diagnosticas.

O projeto da líder do PSDB propõe campanha edu­cativa em estabelecimentos estaduais de Saúde e nas Diretorias Regionais de Ensino, com ampla divulgação sobre o assunto.

“Como deputada esta­dual, profissional da saúde e também mãe, não posso deixar as nossas crianças ficarem doentes, ou até morrerem, e não fazer nada. O projeto vem para explicar aos pais a importância de cada dose. A vacina é a me­lhor forma de proteger as nossas crianças contra as doenças contagiosas. Uma pessoa que deixa de tomar a vacina, pode colocar várias em risco”, destacou Carla.

O primeiro projeto da deputada sancionado integrou ao calendário de festejos do Estado a prova internacional de ciclismo “L ‘ Etape Brasil by Le Tour de France”. O evento é considerado a maior competição de ciclismo da América Latina.

Ao todo, cerca de 3 mil atletas, de várias cidades do Brasil, participam da disputa. Realizada tradicionalmente em setembro, há cinco anos acontece no Brasil, sendo dois em Campos de Jordão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*