Últimas Notícias

Carla Morando mobiliza reunião sobre segurança no Rudge Ramos

A pedido do presidente da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT), a deputada estadual Carla Morando (PSDB) mobilizou, na última semana, reunião com moradores do bairro Rudge Ramos para apresentar ações para melhorar a segurança da região. O encontro realizado na Subprefeitura do Rudge Ramos contou com a presença do coordenador de área, Afonso Torres, diversas lideranças, do secretário municipal de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, do Tenente Anésio, comandante do 6º Batalhão da PM e do Dr. José Eduardo Jorge, delegado titular do 2º DP do Rudge Ramos.

Durante a reunião, a parlamentar apresentou ações do governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Bernardo no combate à criminalidade, como a implementação do Sistema Detecta e do 1º Centro de Operações Integradas (COI). A assinatura do convênio ocorreu em 30 de abril e integrou São Bernardo ao maior big data de informações policiais da América Latina.

O Sistema Detecta integra as bases de dados das polícias e imagens de câmeras de diversos órgãos que podem ser acessados por todas as unidades policiais do Estado, me­lhorando a atuação das polícias civil e militar. Em São Bernardo foram instaladas 117 câmeras, monitorando 238 faixas em toda a malha viária do município. O convênio ainda prevê a implementação de mais 20 equipamentos que monitorará 41 faixas.

“A tecnologia é um importante instrumento de combate ao crime. Suas câmeras têm a função de registrar a passagem de veículos e inibir o roubo de veículos, bem como sua recuperação. É importante ressaltar que suas câmeras não multam”, afirmou a deputada.

O COI que será inaugurado em agosto abrangerá as ope­rações do Batalhão Especial da Polícia Militar (Baep), d do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da De­legacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), e da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), da Polícia Civil, além da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil Municipal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*