Política-ABC, Regional, Sua região

Carla Morando lança Frente Parlamentar em Apoio à Exploração do Gás Natural no Estado

Carla Morando lança Frente Parlamentar em Apoio à Exploração do Gás Natural no Estado
Carla Morando se reuniu esta semana na Assembleia Legislativa com representantes do setor e empresários. Foto: Divulgação

A deputada Estadual Carla Morando (PSDB) lançou esta semana a Frente Parlamentar em Apoio à Exploração do Gás Natural no Estado de São Paulo. A frente parlamentar tem o objetivo de trazer mais desenvolvimento, garantindo pre­ço mais acessível do gás canalizado à população. Por ser uma energia sustentável, torna-se além de eficiente, também mais ecológico ao Meio Ambiente.

“Esta é mais uma importante ação para à população. Vai trazer avanços para o Estado, proporcionando expansão do serviço, melhor atendimento e também preservação ambiental. Estamos lutando para que este benefício chegue a todos”, explicou Carla.

Atualmente, o Estado conta com três concessionárias para a distribuição de gás canalizado: a COMGAS, Gás Brasiliano e a Naturgy. Juntas, as empresas distribuem, em média, 15 milhões de m³ ao dia, para indústria, comércio e residências em 130 municípios.

Durante a cerimônia, o gerente-executivo de Relações Institucionais da COMGÁS, Antônio Henrique Gross, salientou a importância do trabalho em conjunto. “O gás é o combustível que mais cresce no mundo. A nossa expectativa é que 100 mil novas residências implementem o serviço. Por isso, precisamos do apoio do Legislativo para conseguir investir e crescer cada vez mais”, pontuou.

CONTINUIDADE

A Frente Parlamentar foi lançada em 2013 pelo hoje prefeito de São Bernardo e marido da deputada, Orlando Morando, durante seu mandato no Parlamento estadual. “Lancei essa frente, quando era deputado estadual. Fico muito feliz de ver a minha esposa lutando por uma causa que iniciei. Tenho certeza que neste trabalho, iremos proporcionar ótimos investimentos para São Bernardo, o ABC e em todo o Estado”, disse o prefeito de São Bernardo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*