Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Carla Morando garante doação de terreno para campo de futebol em São Bernardo

Carla Morando garante doação de terreno para implantação de campo de futebol, em São Bernardo
Carla e secretários vistoriaram o espaço que será cedido pela Dersa. Foto: Divulgação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) garantiu, nesta quinta-feira (14), a implementação de uma nova área de esporte e lazer para 30 mil moradores dos bairros Silvina, Montanhão e Óleo Duto, em São Bernardo. Um campo de futebol será construído em terreno doado pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), após reivindicação da parlamentar.

A confirmação da conquista ocorreu durante a vistoria no espaço. A visita contou com a participação do secretário executivo da Secretaria de Logística e Transportes, Milton Persoli, do coordenador na Divisão de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Dersa, Luiz Fernando do Rego, do secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, e o Secretário de Habitação, João Abukater.

“Essa é mais uma conquista para a nossa cidade. Estamos levando esporte e lazer para os 30 mil moradores da região. Iremos construir uma quadra de futebol, com vestiários, banheiros e toda estrutura necessária. Estou trabalhando em parceria com o meu marido e prefeito, Orlando Morando, para garantir o melhor para à população”, explicou Carla.

Já o secretário executivo da Secretaria de Logística e Transportes do Estado salientou que a sessão de uso do terreno ocorreu após a deputada estadual apresentar a intenção de realizar o projeto. “Em uma conversa com a deputada Carla, ela explicou o novo plano junto com o secretário municipal de esportes. Verificamos a matrícula da área e a sessão do terreno. Em terrenos sem uso efetivo, a Dersa consegue ceder para que o espaço seja utilizado de maneira mais racional e benéfica”, destacou Persoli.

QUALIDADE DE VIDA

Com a implementação do novo espaço, uma antiga demanda dos moradores para instalação de áreas de lazer e práticas esportivas na região, será solucionada. “Além da população em geral, temos aqui 6 times completos de futebol, em média 1.000 jogadores, que iam jogar bola em outros bairros da cidade. Em breve, teremos uma área completa e estruturada para oferecer esporte, saúde e bem-estar”, destacou Mognon.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*