Esportes, Paulistão

Carille testa sua confiança no Timão em duelo com Bragantino

Foi no Paulistão que Fábio Carille se consolidou como técnico do Corinthians. É no mesmo torneio que corre o risco de ver a primeira fissura na relação de confiança com a torcida.

O Corinthians enfrenta o Bragantino hoje (22), às 20h, precisando vencer para evitar a eliminação no Estadual.

No primeiro jogo, no Pacaembu, o Massa Bruta ganhou por 3 a 2. Se obtiver a vantagem mínima no Itaquerão, o Corinthians leva a decisão aos pênaltis. A classificação virá de forma direta com vitória por diferença de dois ou mais gols.

Em 2017, o Paulista foi o momento de afirmação de Fábio Carille. A conquista do título estadual após o elenco começar o ano como a teórica quarta força do torneio deu ao treinador a confiança para manter a linha de trabalho que lhe trouxe, no final da temporada, o título brasileiro.

Em entrevista à Folha na semana passada, Carille havia dito sentir maior confiança em si mesmo e percebeu que os atletas acreditam mais no que diz. Porém, futebol é resultado, principalmente para a diretoria. O presidente Andrés Sanchez não é fã incondicional de Carille.

O time terá novidades. Uma mudança será forçada: Fagner está com a seleção e será substituído por Mantuan. Ralf ficará como primeiro volante no lugar de Gabriel. Sheik deverá dar lugar a Júnior Dutra.

 

CORINTHIANS X BRAGANTINO

Ár­bi­tro: Vinicius Gonçalves Dias. Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 20h.

CORINTHIANS

Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Ralf, Maycon, Rodriguinho, Mateus Vital; Júnior Dutra, Clayson. Técnico: Fabio Carille.

BRAGANTINO

Tiago; Marcos Martins, Naylhor, Plínio (Carlos Henrique), Mascarenhas; Willian Oliveira, Diones, Lucas Taylor (Jheimy), Danielzinho (Cafu), Dodô; Bruno Moraes. Técnico: Leo Condé.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*