Brasileirão, Esportes

Carille sofre para justificar Pedrinho na reserva do Corinthians

Carille sofre para justificar Pedrinho na reserva
Pedrinho deve ser titular no jogo contra o Ceará. Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress

Está cada vez mais difícil para o técnico do Corinthians, Fábio Carille deixar o meia Pedrinho no banco de reservas. Quando entra em campo, o garoto dá ao time qualidades que não são vistas na sua ausência.

Foi assim, novamente, na última quarta-feira, contra o Independiente. Se a equipe não evitou derrota por 2 a 1 em Itaquera não foi por causa do meia-atacante, que criou muitos problemas ao adversário nos 31 minutos em que esteve em campo.

O jogador de 20 anos entrou pelo lado direito do ataque e só foi parado com faltas. Duas delas renderam cartões amarelos ao rival, o que ocorreu pela capacidade de driblar do garoto.

Além de iludir os marcadores com suas fintas, Pedrinho voltou a demonstrar boa qualidade no passe. Aliando essas características, deixou Jadson em boa posição para o chute, na melhor chance alvinegra para o empate.

Ao final do jogo, um constrangido Fábio Carille teve de explicar por que só chamou o atleta aos 18 minutos do segundo tempo. Disse, mais uma vez, que o jovem – integrado ao elenco profissional há um ano e meio – não aguenta uma partida do início ao fim.

“O que está faltando é ter o jogador por 90 minutos. É difícil. Sei que o Pedrinho não suporta. Era assim nas categorias de base. No profissional, também. É um jogador de qualidade, mas fica a dúvida: devo iniciar a partida ou terminá-la com ele?”, explicou Carille.
O treinador não falou por que preferiu colocar o pouco produtivo Marquinhos Gabriel antes do garoto. Limitou-se a parabenizar o camisa 18 porque “conseguiu jogar mais de 30 minutos”.

É provável que Pedrinho aguente mais do que isso no domingo (6), contra o Ceará, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Carille já avisou que mexerá bastante na equipe.

O Corinthians buscará a recuperação após duas derrotas seguidas, para Independiente e Atlético-MG.

 

Treinador vai mexer na equipe para partida contra o Ceará

O técnico Fábio Carille confirmou que fará várias mudanças na escalação do Corinthians na partida de domingo (6), contra o Ceará, no Itaquerão. Os atletas usados com maior frequência estão claramente desgastados e ganharão descanso no fim de semana.

“Quais mudanças? Ainda não sei, mas vou dar uma rodada no grupo. É a hora. Estou sentindo que temos jogadores cansados”, disse o técnico alvinegro, após a derrota por 2 a 1 para o Independiente-ARG.

No treino de ontem, sem os atletas que foram titulares contra os argentinos, Carille observou jogadores que deverão ser escalados no domingo. Pedro Henrique, Marllon, Paulo Roberto, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Roger têm boas chances de iniciar em campo o confronto com o Ceará.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*