Brasileirão, Esportes

Carille quer definir esquema do Corinthians para sequência da temporada

Carille quer definir esquema para sequência do ano
Carille ainda quer um jogador de referência para o ataque do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A renovação de contrato com o veterano Emerson Sheik para mais um semestre, praticamente confirmada pelo técnico Fábio Carille, deve ser só uma das medidas do Corinthians para a sequência da temporada. Bicampeão paulista, o clube procura revelações dos Estaduais e ainda vê urgência na busca por um centroavante, mas espera dar oportunidades ao jovem Matheus Matias nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, Carille tem um plano para as próximas partidas.

O treinador explicou na noite da última segunda (9) que as muitas variações táticas adotadas no mata-mata do Paulistão devem ser substituídas, assim que possível, por um time base mais consolidado. Esse é o plano de Carille, mas o treinador admite ao mesmo tempo que vai ser difícil fazer a curto prazo.

“Por enquanto, vamos definir (o time) jogo a jogo, vamos olhar bastante o adversário, mantendo a ideia e os princípios de compactação. Procuramos uma formação tática ideal de acordo com nosso elenco. Enquanto a gente não acha a forma tática, o entrosamento fica mais difícil”, explicou.

“Quando sentir firmeza nos 11 principais, a troca de passes, as triangulações e a posse de bola vão aumentar. É muito necessário para o Corinthians hoje”, admitiu Carille.

Centroavante

Gerente de futebol, Alessandro Nunes explicou que o clube ainda quer um jogador de referência para o comando do ataque. Como a janela para reforços do exterior só abre após a Copa do Mundo, por enquanto apenas jogadores do futebol nacional podem ser contratados.

“O título dá tranquilidade, sim, mas a responsabilidade de ter um atacante goleador existe. Nosso centroavante recentemente foi artilheiro do Brasil, que é o Jô. Desde que a comunicação seja clara entre presidente, diretor e treinador, não há problema (na demora pela aquisição). Nós conversamos, tomamos as decisões, explicamos os motivos a vinda de um centroavante”, comentou Alessandro Nunes.

Mateus Matias

Carille citou que cada vez mais pode considerar Emerson Sheik como opção para o setor, mas também disse ter um plano. “Vamos dar oportunidade ao Mateus, que está chegando do ABC. O Emerson chegou a decidir na Libertadores e contra o Mirassol, é um atacante a mais”, declarou. “Mateus tem característica de fazer gols, não fica muito tempo com a bola, domina e chuta. É um atleta de oportunidade. O Brasileiro e a Copa do Brasil trazem essa oportunidade no timing correto, sem maior pressão”, complementou Alessandro.

 

Torcedor morre após ser atropelado em comemoração

O torcedor José Arthur Tavares Martins Silva morreu após ser atropelado em frente à subsede da Gaviões da Fiel, em Osasco, enquanto comemorava o título paulista do Corinthians.

A polícia local ainda não tem informações para afirmar se o crime está relacionado a casos de violência entre torcidas organizadas.

Arthur, como era conhecido, foi levado para o Hospital Regional de Osasco ainda com vida. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o torcedor morreu às 23h15 de segunda-feira.

O inquérito foi registrado na segunda-feira no 9º DP de Osasco. As autoridades buscam imagens que possam ajudar na investigação. Segundo a página da uniformizada, o carro que atropelou Arthur era um “Agile prata”. Ainda de acordo com a Gaviões, mais um torcedor foi atropelado no incidente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*