
O técnico Fábio Carille indicou ontem (9) a escalação do Corinthians para enfrentar o Internacional, amanhã, às 11h, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades são os retornos de Sornoza e Vagner Love ao time titular.
Os dois deram lugar a Mateus Vital e Boselli na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, quarta-feira, em jogo adiado da sétima rodada do Brasileirão. Quem também volta ao time é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, poupado no último jogo.
A única baixa será o lateral-direito Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Michel Macedo será o substituto. Avelar analisou a mudança no lado direito e não acredita que a alteração aumentará seu trabalho pelo setor esquerdo.
“Depende de como o adversário atua. Muitas vezes atacamos pelo lado direito não só por ter Pedrinho e Fagner, mas porque o adversário tem um lado mais vulnerável. Se o Inter nos permitir, pode ser nossa válvula de escape. Muitas vezes você planeja, mas no jogo é diferente. Tem de fazer a leitura. Vai muito do feeling do jogo”, comentou o lateral-esquerdo.
O Corinthians sofreu contra o Goiás justamente em jogadas pelo lado esquerdo de sua defesa. O atacante Michael deu muito trabalho a Carlos Augusto, que admitiu ter ficado devendo. Avelar tratou de dar moral ao concorrente de posição.
“Acho que o primeiro passo (Carlos Augusto) fez muito bem: reconhecer que pode melhorar, muitos não reconhecem. Então já é algo a se aplaudir. Conversei com ele durante o jogo para ter atenção na marcação do atleta do Goiás, que é muito rápido. Carlos tem futuro promissor, eu o apoio muito”, afirmou Danilo Avelar.