Esportes, Futebol, Paulistão

Cansado, São Caetano visita o lanterna Barbarense

Sacconi estava atuando no futebol iraniano. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoSem saber o que é vencer há duas rodadas, o São Caetano precisar voltar a vencer se quiser permanecer na zona de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Uma boa opor­tunidade para isso é o duelo contra o lanterna União Barbarense, marcado para hoje (1º), às 19h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, pela 15ª rodada.

O Azulão está na primeira colocação ao lado do Rio Claro, ambos com 27 pontos conquistados, mas leva vantagem no número de vitórias (oito a sete). O Água Santa é o terceiro colocado, com um ponto a menos.

Antes do duelo em Santa Bárbara D’Oeste, o técnico Luís Carlos Martins voltou a reclamar da “maratona” de jogos do time, que faz sua quarta partida em 12 dias.

“Outro compromisso difícil. Porém, o grande problema é a maratona de jogos. Alguns jogadores sentem o cansaço durante a semana, mas vamos lutar até o fim pela nossa classificação”, afirmou o técnico, que não tem desfalques por suspensão para a partida de hoje.

O zagueiro Sandoval, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Capivariano, na quarta-feira, está novamente à disposição do técnico.

Retrospecto

Azulão e Leão já se enfrentaram em 14 oportunidades dentro de competições oficiais. Os mandantes no duelo deste fim de semana levam pequena vantagem, com seis triunfos, contra cinco resultados positivos a favor do time do ABC. Outros três embates terminaram empatados.

Jogando em Santa Bárbara d’Oeste, o São Caetano venceu (2 a 1) o rival de hoje pela última vez no Paulistão de 2005. No encontro mais recente entre essas equipes, o Barbarense ganhou por 2 a 0 na Série A2 de 2016.

 

Deyvid Sacconi, ex-Palmeiras, é contratado para vaga de Pavone

O São Caetano ganhou mais um reforço para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se do armador Deyvid Sacconi, inscrito no lugar de Lucas Pavone, que precisou ser submetido a uma cirurgia, devido à lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Com passagem de destaque pelo Palmeiras no início da carreira, Sacconi estava no Esteghlal Khuzestan, do Irã.

“Estou muito feliz em ter acertado com o São Caetano para a reta final (da A2). Esperava a liberação da Fifa para poder jogar, e aproveitei ao máximo esse tempo dedicado apenas para os treinos. Quero ajudar na conquista da classificação”, disse.

 

BARBARENSE X SÃO CAETANO

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva. Estádio: Antonio Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, às 19h.

BARBARENSE

Jerfesson; Flávio, Ewerton, Baggio e Lucas Gabriel; Luis Fernando, Fernandinho, Raphael Soares e Melinho; Gustavo Vintecinco e Renato. Técnico: Cláudio Britto.

SÃO CAETANO

Paes; Alex Reinaldo, Júnior Alves, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Paulinho Santos (Sacconi) e Paulo Vinícius; Carlão e Ermínio. Técnico: Luís Carlos Martins.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*