Esportes, Futebol, Paulistão

Cansado de ‘bater na trave’, Azulão visita o Rio Claro

Martins deve ter força máxima em Rio Claro. Foto:  Fabrício Cortinove/AD São CaetanoQuatro anos após o rebaixamento à Série A2, em 2013, o São Caetano tem novamente a oportunidade de retornar à elite do Campeonato Paulista. O Azulão inicia hoje (29), às 21h, no Schmidtão, o duelo com o Rio Claro que valerá ao vencedor o passaporte para a A1 no próximo ano. A segunda partida será realizada na próxima terça-feira (2), às 19h, no Estádio Anacleto Campanella.

Em sua quarta temporada consecutiva na Série A2, o São Caetano volta a ficar perto do acesso. Se, em 2014, a equipe flertou com o rebaixamento à A3 até a última rodada da fase de classificação, nos anos seguintes o retorno escapou pelos dedos.

Em 2015, em um campeonato por pontos corridos, o São Caetano terminou na sétima posição, com a mesma pontuação (35) do quarto colocado Água Santa, que levou a melhor nos critérios de desempate e subiu.

No ano passado, o Azulão terminou em primeiro a fase de classificação, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Santo André.

Desde o Estadual de 2015, o São Caetano tem Luís Carlos Martins como seu treinador. Desta vez, porém, o “Rei do Acesso” – que tem 14 promoções de série no currículo, 13 em São Paulo – acredita que o roteiro será diferente.

“Tudo que queríamos até agora conseguimos. Na pré-temporada estabelecemos co­mo metas não cair e classificar entre os quatro, de preferência nas duas primeiras colocações. Será difícil prever o que vai acontecer nos próximos jogos, mas como treinador estou trabalhando para vencer. Queremos passar pelo mata-mata, que será muito difícil”, disse Martins.

Melhores ataques

O primeiro jogo entre São Caetano e Rio Claro vai opor os dois times com os melhores ataques da competição até o momento. O Azulão anotou 32 gols, contra 35 da equipe do Interior. Não por acaso, os dois times têm os artilheiros da Série A2 – Carlão e Dani­lo Lopes, respectivamente, am­bos com nove gols.

Martins não tem desfalques por suspensão e deve ter força máxima. Na primeira fase, no Schmidtão, o Rio Claro venceu por 1 a 0. O Galo, aliás, está invicto e casa.

 

RIO CLARO X SÃO CAETANO

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo. Estádio: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, às 21h (Sportv).

RIO CLARO

Paulo Victor; Hudson, Odair Lucas, Diego Augusto e Zeca; Alê, Acleisson, Fernando e Francismar; Fernandinho e Danilo Lopes. Técnico: Sérgio Guedes.

SÃO CAETANO

Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Esley, Régis, Paulinho Santos e Paulo Vinícius; Ermínio e Carlão. Técnico: Luís Carlos Martins.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*