Brasileirão, Esportes, Futebol

Cansaço do elenco do Corinthians preocupa Carille

Carille deve mandar a campo sua força máxima contra o Botafogo, em Itaquera. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansDepois de passar quase toda a semana na Colômbia, o Corinthians voltará a treinar hoje no CT do Parque Ecológico. Desde se­gunda-feira, o elenco não se reúne para trabalhar em casa, por causa da logística que envolveu o jogo contra o Patriotas-COL, na quarta-feira. Neste momento, o cansaço é a maior preocupação do treinador Fábio Carille e de sua comissão técnica.

Só após fazer a avaliação física dos jogadores que o treinador decidirá a formação que vai enfrentar o Botafogo, domingo, em Itaquera. É certo, porém, que ao menos quatro mudanças Carille vai fazer, com as voltas de Jô, Jadson, Maycon e Guilherme Arana, poupados da partida na Colômbia.

Líder disparado do Brasileirão, o Corinthians espera manter e quem sabe até ampliar a vantagem para o Grêmio, que é de quatro pontos. Por isso, não será surpresa se nenhum titular for poupado da partida contra o Botafogo, já que o time terá uma semana livre após o duelo.

Depois dos cariocas, o alvinegro só voltará a campo no outro domingo, para receber a Ponte Preta, na Arena Corinthians. Portanto, haverá um bom tempo para descansar após encarar o time da estrela solitária.

Carille só não vai poder mandar a campo sua formação ideal porque Romero está suspenso. Marquinhos Gabriel e Clayson são os mais cotados para substituir o paraguaio, sendo que o primeiro é o favorito.

Marquinhos, por sinal, foi um dos 11 escolhidos para começar o jogo contra o Patriotas, substituindo Jadson. Na ausência de Rodriguinho, quando o meia esteve com a seleção brasileira, o camisa 31 também foi o substituto, tornando-se a cada partida uma espécie de 12º jogador da equipe.

Pregados

Apesar da importância de manter a boa margem na liderança do Brasileirão, alguns jogadores não escondem que a maratona de jogos e viagens tem sido cansativa para o elenco alvinegro.

“Estamos cansados, é claro, mas vamos esperar a volta ao Brasil para saber quem joga no domingo”, disse Rodriguinho, que teve atuação apagada no empate com o Patriotas, por 1 a 1.

“É muito cedo para falar. Sabemos do desgaste que teremos na viagem e por causa do jogo também. Porém, tenho certeza de que os escolhidos de Carille para domingo estarão 100% para buscar mais uma vitória”, completou Fagner.

 

Técnico está a um jogo de igualar série invicta de Mano Menezes

O sofrido empate do Corinthians contra o Patriotas, na quarta-feira, permitiu ao time ampliar a invencibilidade na temporada. Agora, são 24 jogos sem perder, o que deixa Fábio Carille perto de igualar uma marca de Mano Menezes na equipe alvinegra.

Com 25 jogos sem perder, Mano obteve a quinta maior invencibilidade da história do clube em 2009, quando dirigia o time de Ronaldo, Chicão e companhia, com 17 vitórias e oito empates. O recorde ocorreu em 1957, com 37 jogos seguidos sem derrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*