Últimas Notícias

Candidatos à Prefeitura de Diadema divulgam nota de repúdio a debate promovido pelo UOL

“Nós, candidatos a Prefeito de Diadema, nas eleições municipais de 2020, repudiamos a forma e tratamento que nos foi imposto pela organização do Debate que deveria ser realizado na noite desta quinta-feira (05/11) nas instalações da UFABC – Santo André pela UOL em parceria com a TVT e Rádio Brasil, pois, claramente nos foi ferido o princípio constitucional que impera a base da democracia brasileira, ou seja, o princípio da isonomia.

Recebemos nesta tarde as novas regras do debate, impondo que o mesmo ocorreria em dois blocos, separando de forma deliberada os candidatos em participantes e impedindo desta forma que todos pudessem debater suas ideias, formulando perguntas aos participantes que foram obrigados a permanecerem em bloco diferente.
Sabiamente, o MM. Juízo local, acatando pedido liminar que impugnou a forma ora imposta aos candidatos, determinando que a organização do debate o realizasse de forma isonômica, ou seja, com a presença de todos os candidatos num único bloco, sem divisões, havendo condições técnicas para que isso acontecesse.

Constatada a existência de condições técnicas, e não sendo a decisão acatada, nós, candidatos presentes no horário determinado, em comum acordo e de forma unânime, já que o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), bem como sua assessoria foram anunciados como ausentes, optamos por não prosseguir com o debate por discordar das regras novamente impostas pela organização, deliberadas de forma isolada.

Repudiamos ainda as inverdades lançadas pelo candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em vídeo gravado na área externa da UFABC, declarando que as condições impostas pela organização do evento já haviam sido informadas aos candidatos há mais de uma semana.

Repudiamos ainda que claramente, o candidato estava sendo beneficiado diretamente pela organização, a qual a Lei Eleitoral veda. A afirmação de que referidas regras foram debatidas e enviadas aos candidatos, no mínimo causa estranheza, pois todos os candidatos somente as receberam na tarde de hoje.

Informamos ainda que nós, candidatos prejudicados pelo ato anti-democrático que fere a nossa Carta Magna, bem como a Lei Eleitoral, tomaremos as medidas cabíveis para que atos como esse não se repitam”.

Assinam a nota Arquiteto David (PSC); Gesiel Duarte (Republicanos); Jhonny Rich (PSL); Marcos Michels (PSB); Revelino Almeida (DEM) e Taka Yamauchi (PSD)

um comentário

  1. Vcs fizeram jogo sujo e acharam que o FILIPPI que é íntegro cairia.
    Meu Deus,o que não se faz por desespero!
    Engraçado que tinham prefeituráveis presentes que tinham dito via email que não iriama;TB haviam prefeituráveis que sequer se encaixavam nas regras por isso não participariam.
    Coisa armada, é óbvio,mas o “tiro saiu pela culatra” como diziam os antigos.
    Façam o seguinte no domingo…
    #sigaquemestanafrente
    #sigafilippi13ovencedor
    Nosso ex e a partir de domingo atual prefeito.
    E depois não venham com pires na mão em busca de um carguinho!
    É 13!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*