Política-ABC, Regional, Sua região

Candidata a deputada estadual, Marina Helou prega uma política transparente e descomplicada

Candidata a deputada estadual, Marina Helou prega uma política transparente e descomplicada
Marina: “a renovação política é fundamental”. Foto: Reprodução/Facebook

A candidata a deputada estadual pela Rede Sustentabilidade Marina Helou afirmou, em en­trevista ao Diário Regional, que hoje o grande desafio é pensar um novo modelo de desenvolvimento, que seja sustentável e que faça jus ao mundo globalizado, às tecnologias e à geração digital. Entre as bandeiras que defende para eventual mandato estão a primeira infância, água, saneamento básico e segurança. Outra meta é contribuir para que a política seja transparente e descomplicada.

“Na primeira infância prometo concentrar esforços na Assembleia Legislativa (Alesp) para direcionar o máximo de recursos possível às políticas públicas e projetos que tenham o objetivo de melhorar a atenção às nossas crianças, pois acredito que este é o melhor investimento no futuro. Outra meta é garantir acesso à água e me­lhorar a saúde das pessoas por meio de esgoto tratado e de uma fiscalização mais rígida das empresas de saneamento. Na segurança, acredito que precisamos de um olhar integral, com foco em soluções inovadoras. Para isso, tenho como propostas aprimorar a organização da carreira policial e garantir valorização salarial, investir no cumprimento de penas alternativas e combater a violência contra mulheres e crianças”, destacou.

Marina, que foi candidata a vereadora em 2016 em São Paulo, afirmou que traz como diferencial a aproximação das pessoas da política de um jeito aberto e transparente. “Construímos todas as nossas propostas conversando com especia­listas nos temas, conversando com usuários do sistema. Estamos construin­do a campanha conversando com as pessoas sobre o que faz sentido e, para isso, dei­xamos nosso número de whatsapp à disposição e eu mesma respondo tudo que me mandam”, pontuou.

Para o ABC, Marina des­taca que é necessário um trabalho grande na área de saneamento básico. Segundo a candidata, existem muitas regiões no ABC que não possuem coleta de esgoto e, as que têm, não contam com tratamento adequado. “É uma questão muito importante nessa região e também em todo o estado”, afirmou.

RENOVAÇÃO

Marina vê com preocupação o cenário político nacional, e acredita que a renovação no Senado, Câmara e Alesp será baixa.
Para a candidata, os próximos anos serão difíceis em decorrência da forma como a política é debatida no Brasil. “Há disseminação de ódio, pouca empatia, pouco apreço a verdade e pouca checagem de fatos”, pontuou.

Quanto ao cenário esta­dual, para Marina, a Assembleia Legislativa terá de ser mais atuante na fiscalização de quem assumir o mandato, além de trazer mais transparência para a sociedade.

“Nosso papel é nos reconectarmos com a política. Trazer as pessoas para conversar. Ter empatia, entender os motivos e a legitimidade das escolhas. Trazer outros pontos de vista e aprofundar as discussões. Por isso, defendo que a renovação política é fundamental nesse processo, pois acredito que as mudanças que queremos para o país passam, necessariamente, por um maior envolvimento da sociedade e por uma política mais transparente e descomplicada”, ressaltou a candidata.

Print Friendly, PDF & Email

2 Comentários

  1. José Luís de Freitas

    Tem feito um destacado e excelente trabalho na Alesp

  2. Gostei de suas propostas.meu voto é por querer um Brasil melhor ético promissor.
    Conte com meu voto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*