Arte & Lazer, TV

Canal Sony exibe sequências 2 e 3 ‘American Pie’

Canal Sony exibe sequências 2 e 3 'American Pie’
Elenco de American Pie 2, que se passa m ano depois dos acontecimentos do primeiro filme. Foto: Reprodução

Será no mínimo curioso rever as comédias de números 2 e 3 da série American Pie. A Segunda Vez É Ainda Melhor estará às 16h20 deste sábado (9), no canal Sony. Na sequência, às 18h15, será possível rever O Casamento.

American Pie, de Paul e Chris Weitz, de 1999, era o típico filme que os críticos amavam odiar: cinco garotos tentando perder a virgindade.

Trata-se de versão juvenil do italiano Meus Caros Amigos, de Mario Monicelli, de 1975. A franquia concentra-se em cinco rapazes: Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris Klein), Finch (Eddie Kaye Thomas) e Steve Stifler (Seann William Scott). São piadas consideradas grosseiras, mas a juventude da época identificou-se com a galera.

Biggs e Scott seguiram carreira. Mena Suwari (que interpreta Heather) fez filmes de prestígio como Beleza Americana, de Sam Mendes, Oscar de melhor filme em 2000. Jennifer Coolidge, como a mãe de Stifler, virou mito sexual.

Um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme, o quinteto se reuniu numa casa de praia, à espera da segunda transa. James B. Rogers é o diretor, Eugene Levy, como o pai de Jim, foi melhor ator no Canadian Comedy Awards. Biggs e Scott ganharam o prêmio MTV de melhor beijo.

O Casamento, de Jesse Dylan, de 2003, é o melhor. Conta a história do casamento de Jim e Michelle (Alyson Hannigan). Vencerá o noivo suas inseguranças? Stifler organiza a despedida de solteiro e é a maior roubada. O quinteto irreverente apronta, mas o amor, entre tapas e beijos, vence. Bem bonito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*