Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Campanha do Agasalho realiza entrega no Jardim Bom Pastor

Campanha do Agasalho realiza entrega no Jardim Bom Pastor
“Temos este número expressivo de arrecadações, o que nos anima muito”, disse o prefeito Paulo Serra. Foto: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou nesta quinta-feira (29) mais uma entrega de peças de roupas e cobertores, arrecadadas na Campanha do Agasalho de 2019. Desta vez, os andreenses do Jardim Bom Pastor foram os beneficiados com os itens. A entrega já passou por 11 pontos diferentes na cidade. Os moradores recebem kits que contam com peças de agasalhos para adultos e público infantojuvenil, além de um cobertor. Na próxima semana novas entregas serão feitas em outros bairros.

Neste ano, as arrecadações ultrapassaram 180 mil peças. “Mais uma vez temos somente que agradecer a todos que estão ajudando. Santo André se mostra cada vez mais solidária e a nossa equipe tem trabalhado muito para fazer toda a triagem, entregando da melhor forma para a população. Sempre lembrando que a arrecadação não para”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

“Temos este número expressivo de arrecadações, o que nos anima muito. A cidade entendeu a ajuda ao próximo e o trabalho do Núcleo de Inovação Social só traz cada vez mais resultados. Vamos continuar apostando neste modelo, que tem beneficiado tanto a quem mais precisa”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André buscou unir forças mobilizando o poder público, a comunidade e empresas locais para realizar uma ampla campanha de doação de agasalhos e itens afins, e dessa maneira, garantir meios adequados para a coleta do material, sua justa distribuição e grande divulgação.

A Campanha do Agasalho continua e toda a população ainda pode ajudar, já que a ação é permanente durante todo o ano. Uma maneira simples é de levar os itens direto para as lojas solidárias, localizadas em quatro centros comerciais da cidade: Grand Plaza Shopping, Shopping ABC, Atrium Shopping e Shoppinho.

Também é possível doar nos ecopontos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). No site da autarquia (bit.ly/EstacoesColeta) estão disponíveis o endereço e horário de funcionamento de todas as unidades.

No portal da Prefeitura (bit.ly/CampAgas2019) está disponível a relação de todos os locais para doação. São mais de 380 locais disponíveis na cidade para receber as peças entregues pela população, e que já estão sendo distribuídas com muito amor às famílias que necessitam.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*