Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Campanha do Agasalho em São Bernardo bate recorde de arrecadação

Nova marca foi alcançada com doações do Tiro de Guerra. Foto: Omar Matsumoto/PMSBCA 15 dias de seu encerramento, a Campanha do Agasalho registrou novo recorde de arrecadação, com a captação de 80 mil peças de vestuários masculinos, femininos e infantis. A nova marca foi alcançada com doações do Tiro de Guerra, da Associação Comercial de São Bernardo (ACISBEC) e da Secretaria de Serviços Urbanos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Carla Morando, recebeu as contribuições e agradeceu o engajamento de toda a prefeitura na ação. “O prefeito Orlando Morando já havia traçado uma meta ousada de 50 mil produtos em comparação aos anos anteriores, que era de 15 mil. Superar a meta é gratificante e nos dá mais disposição para seguir trabalhando”, reforçou a primeira-dama.

Assim que as peças são contabilizadas, são separadas por categorias: masculino e feminino, infantil e adulto. “Recebemos muitas roupas novas, calçados e cobertores. O objetivo agora é fazer com que tudo isso chegue até as pessoas que mais precisam”, completou a presidente, referindo-se ao volume de trabalho e da necessidade em conseguir voluntários que queiram ajudar neste processo de separação.

A expectativa é de que a Campanha do Agasalho chegue a 100 mil doações, ainda há caixas a serem recolhidas. O encerramento oficial será no dia 2 de agosto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*