Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Campanha do Agasalho começa com meta de 50 mil peças

Carla Morando: “Vamos transformar o Fundo em uma força social ativa da cidade”. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCO Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo lançou ontem (31) a Campanha do Agasalho de 2017, com meta de arrecadar 50 mil peças, entre mantas e itens de vestuário, até 31 de julho. No ano passado, segundo a prefeitura, foram arrecadados mais de 35 mil itens.

O município contará com pontos de arrecadação em todos os prédios públicos e nas empresas, entidades e associações parceiras da iniciativa. As peças arrecadadas serão destinadas a famílias carentes e à população em situação de rua.

“Trata-se do primeiro de­safio do Fundo Social de Solidariedade, que pretendemos resgatar e transformar em uma força social ativa do município”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo, Carla Morando, durante o lançamento da campanha, no Teatro Carlos Gomes, no Rudge Ramos.

Empresas como Universidade Anhanguera, Viamar, Arteb e Mahle Metal Leve, entidades como a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec) e os shoppings Golden Square e São Bernardo Plaza figuram entre os parceiros da campanha, que vai beneficiar famílias cadastradas na rede assistencial do município, além da população em situação de rua fora dos abrigos disponibilizados pela prefeitura.

Atualmente, a cidade possui cerca de 500 moradores de rua mapeados e assistidos por meio de programas como Centro Pop, Serviço de Acolhida (Albergue) e Moradia Provisória, entre outros.

O São Bernardo Plaza fará a primeira doação à campanha. O shopping reinaugura hoje a Loja Vazia, que consiste em uma loja de vidro com prateleiras e araras vazias que podem ser preenchidas por roupas, sapatos, cobertores e acessórios em bom estado, doados pelo público.

Esta é a segunda vez que o centro de compras localizado no Ferrazópolis promove a ação. Em 2016, foram arrecadadas em dois meses mais de 12 mil peças, posteriormente encaminhadas a mais de 50 instituições. Este ano, a meta do empreendimento é arrecadar 15 mil doações.

“Trata-se de ação que vai ao encontro da filosofia do São Bernardo Plaza, de engajamento nas causas sociais”, comentou Túlio Cyrillo, coordenador de marketing do empreendimento.

“Precisamos da colaboração de todos, porque não podemos ficar alheios enquanto um irmão passa frio. Vamos trabalhar para que esta seja a maior campanha do agasalho já feita na cidade”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB), durante a cerimônia de lançamento.

Doações

Serão aceitos, durante a campanha, diversos tipos de peças em boas condições de uso, como blusas, calçados, agasalhos, gorros, meias, cachecóis e cobertores, entre outros itens que ajudem a amenizar o frio durante o inverno.

Uma relação com os pontos de doação de agasalhos está disponível no site da prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/campanhadoagasalho).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*