Saúde e Beleza

Campanha de doação de órgão #likepelavida

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo promove até este domingo (29) a campanha #likepelavida, criada em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro), para conscientizar e incentivar a doação de órgãos. A ação acontecerá no Instagram e contará com o apoio dos influenciadores Celso Portiolli, Adriane Galisteu, Luiza Possi e Henri Castelli.

As celebridades publicarão vídeo no Instagram falando aos seus seguidores sobre a importância da doação de órgãos, com o objetivo de alcan­çar os mais diferentes públicos e, dessa forma, ampliar a conversa sobre o tema.

Além disso, durante toda a semana, a instituição disponibilizará filtro e stickers para que o público possa participar da campanha. Segundo Carlos Eduardo Lodovici Tavolari, diretor de relacionamento com o Mercado da Rede de Hospitais, a proposta da campanha, criada em parceria com a Agência We de Comunicação, é estimular o engajamento das pessoas à causa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil é referência mundial na área de transplantes, aparecendo em segundo lugar como o maior transplantador, atrás apenas dos Estados Unidos (EUA). No entanto, dados divulgados pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), referentes ao primeiro trimestre de 2019, revelam que mais de 33 mil pessoas ain­da aguardam na fila por um transplante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*