
Durante todo o mês de outubro acontece a 9ª edição da campanha “Alimente esse sonho” promovida pela Padaria Brasileira em prol da APAE Santo André. A ação busca arrecadar doações, por meio da venda dos sonhos da padaria, para o projeto “Mais APAE-inclusão” que oferece assistência, educação e saúde para adolescentes com deficiência intelectual.
Com os esforços investidos na campanha, é possível realizar os sonhos de diversos jovens e crianças que são assistidos pela instituição, os capacitando e preparando para o mercado de trabalho e para a vida.
Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da Padaria Brasileira conta como tudo começou: “Foi uma iniciativa da Padaria Brasileira que optou por realizar um evento de maior porte e vinculado a uma entidade estruturada, transparente e que causasse um maior impacto social”.
De 1 a 15 de outubro, os vouchers foram comercializados nas lojas da Padaria Brasileira. De hoje a 30 de outubro começam as trocas dos vouchers, revertendo R$4,50 para a ação e, durante todo o mês, é possível doar por meio do Cartão sonho virtual- Doe para a APAE pelo aplicativo da Brasileira, ou através do link https://padariabrasileira.com.br/alimente-esse-sonho/alimente-esse-sonho-doe-direto-para-apae-santo-andre/ onde é feita diretamente a APAE pelo portal de doações.
“A APAE assiste em média, regularmente, 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, com as suas múltiplas deficiências, físicas e intelectuais. Estes têm seus familiares e cuidadores; portanto a APAE beneficia regularmente mais de 1.000 pessoas, há 57 anos”, afirma Ary Silveira Bueno primeiro diretor administrativo financeiro da APAE Santo André.
“O montante arrecadado anualmente ajuda, e muito, a complementar a receita própria da APAE, a qual representa aproximadamente 1/3 de todo o orçamento anual, o qual supera R$3milhões/ano. O valor é muito importante, mas o benefício institucional é intangível, imensurável, pois chancela o trabalho voluntário de toda a Diretoria e Conselho, e do grande trabalho realizados pelos profissionais da APAE, há anos, em prol dos assistidos”, pontua.
O sonho, produto símbolo da campanha, é um dos sucessos da Padaria Brasileira. “Na época o sonho já era, e continua sendo, um dos produtos que geram maior tráfego em nossas lojas, tanto é que são os itens mais vendidos nos aplicativos; o nome “sonho” também foi um fator importante pois, no nosso entendimento, “caiu como uma luva” no contexto geral do projeto e por ter capacidade de gerar um volume significativo de recursos para a APAE de Santo André”, explica Junior sobre o motivo do sonho ser o item vendido na campanha.
A ação deste ano conta com o apoio de influenciadores que possuem alguma relação com a região do ABC. Entre os participantes estão as atrizes Milena Toscano e Vanessa Gerbelli, o ator Sérgio Guizé e a humorista Dani Calabresa que divulgam a campanha em suas redes sociais.
A APAE Santo André é uma instituição sem fins lucrativos que presta serviços de educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual de todas as idades.