Política-ABC, São Caetano do Sul

Campanella empossa Thiago Tortorello como secretário de Desenvolvimento

Campanella empossa Thiago Tortorello como novo secretário de Desenvolvimento
Cerimônia foi realizada no Palácio da Cerâmica, sede do governo sul-sãocaetanense. Foto: Divulgação/PMSCS

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), deu posse a Thiago Tortorello como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tra­balho, Turismo, Tecnologia e Ino­vação (Sedeti). A cerimônia foi realizada na última quinta-feira (17), no Palácio da Cerâmica, sede do governo local. O evento contou com as presenças do ex-secretário Fernando Trincado, de secretários e vereadores.

Tite Campanella agradeceu ao trabalho realizado por Trin­cado, elencou alguns desafios que devem ser enfrentados pelo novo secretário da pasta e comentou as políticas públicas de geração de empregos e empreen­dedorismo na cidade.

“Seu desafio é enorme, Thiago, mas sabemos de sua competência e capacidade. Tenho certeza de que você desempe­nhará muito bem essa função, pois já tem a experiência de ter sido secretário e conta com o apoio de equipe altamente qua­lificada”, afirmou o prefeito.

Ao lado da esposa Deborah e da filha Catharina, Thiago Tortorello lembrou momentos do crescimento econômico da cidade. “É incrível como São Caetano cresceu. Não po­demos deixar de lembrar e ena­ltecer duas figuras das mais importantes na vida de 144 anos do município e 73 anos da emancipação político-administrativa: os ex-prefeitos Anacleto Campanella e Luiz Olinto Tortorello”, ressaltou.

O novo secretário relembrou momentos dos ícones de duas das mais tradicionais famílias sul-sãocaetanenses. “Anacleto Campanella, pai do nosso prefeito, foi líder auto­nomista e austero no intuito de emancipar São Caetano de Santo André, nos tornando independentes. Meu tio, Luiz Tortorello, ajudou este muni­cípio independente a crescer e a ser essa potência que é hoje, em todas as áreas. Juntos, com toda a população, temos a certeza de que seguiremos no caminho do desenvolvi­men­to”, disse Thiago Tortorello.

Consultor em ciências políticas e direitos da pessoa com deficiência, Thiago Tortorello foi secretário de Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef) entre 2013 e 2016, quando implementou políticas públicas de inclusão no município, como o convênio da prefeitura com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) para o fornecimento de tecnologia assistiva às pessoas com deficiência.

ECONOMIA

Como chefe da Sedeti, Thiago Tortorello terá a missão de acelerar a retomada econômica de São Caetano. No primeiro quadrimestre de 2021, a cidade registrou saldo de 2.239 empregos formais, o que elevou o estoque da cidade para 111.877 postos de trabalho com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Também no primeiro quadrimestre, o município registrou a abertura de 1.230 empresas. Os números são do Ministério da Economia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*