Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Câmara de São Caetano tem sessão solene alusiva ao Mês da Consciência Negra

S.Caetano tem sessão solene alusiva ao Mês da Consciência Negra
Suely: “é de extrema importância a união da comunidade negra”. Foto: Arquivo

A Câmara de São Caetano realizará na próxima quinta-feira (21) tradicional sessão solene alusiva ao Mês da Consciência Negra. Iniciativa da vereadora Suely Nogueira (MDB), a sessão objetiva homenagear personalida­des que buscam dar visibilidade e defender causas relevantes à comunidade negra. Este ano, oito pessoas serão homenageadas.

“Esta sessão solene é importante para que a gente fortaleça, cada dia mais, a luta em prol da criação de políticas públicas inclusivas e afirmativas para corrigir a desigualdade e as injustiças raciais que, infelizmente, ainda existem; para que possamos avançar para um Brasil mais justo”, afirmou a vereadora.

O evento contará com a presença de diversas personalidades negra do ABC e do Estado de São Paulo, além de apresentações musicais, entre outras atrações.

PROJETOS

Desde 1997, Suely No­gueira apresenta projetos re­lacionados à promoção da igualdade racial. Mais de dez iniciativas da parlamentar tratam de políticas públicas para a mulher e igualdade racial, dentre as quais a semana de conscientização sobre a saúde da população negra.

“É de extrema importância a união da comunidade negra da nossa cidade para podermos construir de maneira coletiva ações positivas de igualdade racial”, pontua a vereadora.

Entre os projetos aprovados da emedebista está a criação do Conselho Municipal da Comunidade Negra em São Caetano do Sul (Conescs).

Agora, Suely trabalha para instituir as Semanas de Arte Afro-Brasileira e Diversidade Étnico-Racial, conscientização ao racismo no esporte, inclusão de artistas e modelos negros em filmes e peças pu­blicitárias, entre outras ações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*