Últimas Notícias

Câmara de São Caetano homenageia empreendedores de estabelecimentos comerciais da cidade

os empreendedores homenageados durante o evento receberam reconhecimento por seus negócios e por serem parte do desenvolvimento econômico. Foto: Divulgação
os empreendedores homenageados durante o evento receberam reconhecimento por seus negócios e por serem parte do desenvolvimento econômico. Foto: Divulgação

Para promover e ressaltar os empreendimentos de São Caetano do Sul, a Câmara Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira (19), ato para homenagear os empreendedores de diversos estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo o presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), esse evento se fez de forma extemporânea para homenagear aqueles que são o motivo de São Caetano do Sul ser o que ela é. “Tivemos nos últimos dois anos um período muito difícil. Vimos muitas empresas quebrarem, muita gente desempregada e ainda vivemos nesse caos social por conta da pandemia. Por mais que tentamos resolver de diversas formas, a gente depende cada vez mais do investimento que vocês trazem para o município”, afirmou.

Já o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) parabenizou os empreendedores  e destacou as melhorias que o Executivo vem buscando constantemente para as microempresas. “A prefeitura vai apresentar nos próximos dias um pacote para que possamos estimular os segmentos que estão vinculados conosco, como o microempreendedor individual, que em São Caetanosão mais de 12 mil cadastrados”, afirmou o prefeito, ao enfatizar o trabalho em conjunto com o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) em abrigar um balcão no Atende Fácil do Investe SP, que é uma agência paulista de promoção de investimentos para esses empreendedores.
Representando a classe comercial da cidade, Alessandro Leone, presidente da Aciscs, lembrou dos momentos difíceis nos últimos anos devido à pandemia para os empresários e enalteceu a importância de cada comércio continuar lutando bravamente, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.

“Temos os empresários que estão no dia a dia tentando sobreviver com uma série de impostos, custos com funcionários, e uma legislação trabalhista arcaica e isso tudo dificulta o cotidiano do empreendedor. Por isso, são merecedores por tudo o que fazem pela economia e geração de empregos em São Caetano”, destaca Leone.

Os empreendedores homenageados durante o evento receberam reconhecimento por seus negócios e por serem parte do desenvolvimento econômico. “A gente tem que tornar a cultura empreendedora cada vez mais presente nessa Casa de Leis e dar mais liberdade para o empreendedor. Estamos aqui como um canal do empreendedor, incentivando a investir cada vez mais em São Caetano”, destacou Campanella.

Foram homenageados: Alan Augusto Pavani, Andréa Giugliani Negrisolo, Alécio Castaldelli Júnior, Ângela Diaconiuc, Claudia Aloia, Clóvis Peixinho, Cristiane Ribeiro Farizatto, Domingos Sávio Roggerio, Elda Xavier Martinez, Gilberto de Souza Faria, Fadi Simoun, Leonardo Sperate Figueiredo, Luiz Carlos Tanaka, Marcus Antônio Nunes, Marli Dias dos Santos, Mauricio Potente, Otávio Gottardi Filho, Rogério Quicoli, Ronaldo Alexandre Moreno, Stephanie Madona.

A transmissão do evento pode ser acessada pelo Facebook e pelo Youtube da Câmara de São Caetano do Sul.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*