Política-ABC, Santo André, Sua região

Câmara de Santo André conquista Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros inédito

Documento foi entregue a Pedrinho Botaro pelo coronel Nobukazu. Foto: José Paulo Cardeal/CMSA
Documento foi entregue a Pedrinho Botaro pelo coronel Nobukazu. Foto: José Paulo Cardeal/CMSA

Após mais de dez anos de busca por melhorias e maior segurança, a Câmara Municipal de Santo André conquistou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que certifica a edificação como um local seguro e preparado para o combate a incêndios. O documento foi entregue oficialmente ao presidente  da Casa, Pedrinho Botaro (PSDB), na tarde desta segunda-feira (21), pelo coronel Nobukazu. No momento, nenhuma outra Câmara do ABC possui o certificado.

O presidente destacou o desafio de intervir em um prédio tombado e ressaltou que ainda há muito a ser feito. “Fizemos uma reforma do prédio, que estava ultrapassado na parte elétrica e de segurança. Tudo é mais burocrático e difícil pelo fato de ser tombado pelo patrimônio histórico. A conquista desse AVCB demonstra transparência e cuidado com a população”, afirmou.

O gerente de Infraestrutura e Serviços, Rudinei Guimarães, descreve o caminho percorrido até a conquista do AVCB: “Precisamos realizar várias adequações e sempre faltava algo. Recentemente, atendemos aos últimos pedidos dos Bombeiros, referentes à instalação das barras antipânico em várias portas da Casa. Finalmente conquistamos o auto, mas a vigilância deve ser constante: se fizermos qualquer alteração ou desrespeitarmos o limite de pessoas no Plenário, por exemplo, os bombeiros cassariam imediatamente”.

Próximos passos

O documento tem validade de dois anos. “Contratamos uma empresa que apontou tudo o que era necessário para chegar a esse ponto. O trabalho ainda não terminou: em breve, vamos treinar os servidores em simulações e formar uma Brigada de Incêndio, que estará preparada para orientar a todos no caso de uma ocorrência com fogo”, destacou Rudinei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*