Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Câmara de S.Bernardo elege novo presidente nesta quarta-feira

Câmara de S.Bernardo elege novo presidente nesta quarta
Vice-presidente da Câmara,Toninho Tavares assumiu funções de Ramon Ramos, que morreu no último domingo. Foto: Arquivo

A Câmara de São Bernardo realizará na próxima quarta-feira (9) eleição para escolha do novo presidente da Casa. Até o pleito, o vice-presidente do Legislativo, Toninho Tavares (PSDB), assume as funções de Ramon Ramos (PDT), que morreu em acidente de carro no último domingo. “A sessão destinada à eleição do Presidente da Câmara ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro. Enquanto o novo presidente não for eleito, o vice-presidente assume a plenitude das funções do presidente da Câmara”, afirmou, por meio de nota, a assessoria da Casa.

Ramos morreu na manhã do último domingo, após colidir com uma árvore e capotar na avenida Caminho do Mar, no bairro do Rudge Ramos, sentido Centro de São Bernardo. O corpo de Ramon Ramos foi velado na Câmara e o sepultamento aconteceu no final da tarde de domingo, em meio à comoção de amigos e familiares, no Cemitério da Pauliceia.

Políticos de vários partidos prestaram a última homenagem ao pedetista. O prefeito Orlando Morando (PSDB) declarou luto oficial no município por três dias. “Imensurável o sentimento de tristeza ao receber a notícia do falecimento do presidente da Câmara e meu amigo, Ramon Ramos. Trabalhador, alegre e com importantes serviços prestados à nossa cidade. Votos de profunda solidariedade à sua família e amigos. A cidade de São Bernardo está de luto”, disse Morando.

NA CÂMARA

Ramon Ramos tinha 43 anos e nasceu na Vila Vivaldi, em São Bernardo. Bacharel em Direito, foi presidente da Associação de Moradores do bairro Rudge Ramos – Vila Vivaldi, Conselheiro de Saúde da UBS Rudge Ramos; Auxiliar Técnico Administrativo e Diretor do Departamento de Posturas e Comércio da Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo.

Na Câmara Municipal foi primeiro e segundo Secretário da Mesa Diretora e presidente das Comissões Mista e de Obras e Serviços Públicos, presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos. O vereador ocupou, ainda, o cargo de secretário da Comissão da Lei Orgânica do Município.

Roberto Garcia Fuentes, o Palhinha (PDT), primeiro suplente da coligação Projeto Vitória (PT do B / PTC / PSL / PDT), deve assumir a cadeira de Ramon Ramos no Legislativo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*