Mauá, Política-ABC, Sua região

Câmara de Mauá adia novamente decisão sobre substituto de Ivan na comissão e sobre pedido de Admir Jacomussi

A Câmara de Mauá postergou, novamente, decisão sobre a substituição do vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan (Avante), integrante de uma das Comissões Processantes que analisam os pedidos de cassação do prefeito afastado Atila Jacomussi (PSB), e sobre ofício do ex-presidente do Legislativo e pai de Atila, Admir Jacomussi (PRP), questionando a legitimidade do pedido de impeachment protocolado pelo PSL. A decisão era aguardada, inicialmente, para sexta-feira (18), mas foi postergarda para esta segunda.

A assessoria da Câmara informou por meio de nota que as duas comissões processantes se reuniram nesta segunda-feira, “no entanto , segundo orientações do procurador, as decisões só podem ser externadas após a lavratura da Ata Oficial”. Segundo a assessoria, co­mo a reunião se estendeu, as atas serão confeccionadas e disponibilizadas hoje (22).

Na última semana, Ivan apresentou ofício renuncian­do à vaga, por motivo de saúde, na comissão que analisa o pedido de cassação do prefeito por improbidade administrativa, devido ao esquema investigado na Operação Trato Feito.

Já Admir questiona a legitimidade do pedido de cassação assinado por Davidson Rodrigues, presidente do PSL na cidade, que tem como base o afastamento do prefeito por mais de 15 dias sem a anuência da Câmara. Jacomussi alega que Rodrigues não exerce o cargo de presidente do PSL, pois o diretório do partido em Mauá está suspenso pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por falta de prestação de contas.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*