Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Câmara de Diadema retoma sessões a partir de hoje

A Câmara de Diadema retoma a partir de hoje (25) as sessões. Porém, como forma de evitar a propagação no novo coronavírus, não será permitida a presença de público. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pela TV Legislativa e no Canal do YouTube TV CM Diadema (https://www.youtube.com/channel/UC2g1qvx711SO59kxETnhHqg).

O retorno traz mudanças nas lideranças dos partidos. Ex-Republicanos, Ricardo Yoshio será o líder pelo PSDB. No PSB continua o vereador Sérgio Mano e no DEM será o vereador Salek Almeida. Ex-PT, Ronaldo Lacerda assume a liderança do PDT. Já ado PV fica com Talabi Fahel e a do PT com Orlando Vitoriano.

No PL permanece o vereador Luiz Paulo. Já Márcio Júnior, ex-PV, será líder do PODEMOS. O vereador Audair Leonel será o novo líder do Cidadania e o Pastor João Gomes permanece na lide­rança do Republicanos.

Hoje serão votados cinco projetos, dentre os quais o do vereador Josa Queiroz (PT), que dispõe sobre a divulgação da lista de espera de munícipes cadastrados para atendimento nos programas habitacionais. De Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PSB), será discutida a proposta que altera dispositivo da lei municipal que dispõe sobre atendimento às vítimas de violência sexual.

Também será apreciado o PL de Sérgio Ramos Silva, o Companheiro Sérgio (Cidadania), que dispõe sobre a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas nas salas de cinemas e demais locais que utilizam telas de projeção de filmes, shows e similares.

Do vereador Márcio Júnior (Podemos) será apreciada a proposta de alteração  da Lei Municipal  que dispõe sobre a Consolidação das Leis que regulam a denominação ou alteração de vias e logradouros público no município e acrescenta parágrafos às Leis consolidadas, dispensando a exigência de critérios na denominação de vielas e praças.

Por fim, a proposta do vereador Dr. Albino Cardoso (Cidadania) para discussão, dispõe sobre a aplicação de sanções à pessoa que urinar ou defecar em vias ou logradouros públicos, em especial, quando da realização de grandes eventos.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*