Diadema, Política-ABC, Sua região

Câmara de Diadema renova convênio com a APAE e mantém intercâmbio com alunos

Câmara de Diadema renova convênio com a APAE e mantém intercâmbio com alunos
Prorrogação do contrato de prestação de serviços voluntários com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi assinada nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/Câmara de Diadema

O presidente da Câmara de Diadema, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM), ratificou nesta sexta-feira (28) contrato de prestação de serviços vo­luntários com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade. Com isso, até dezembro de 2019, 14 alunos da instituição vão prestar serviços de forma voluntária em diversos departamentos da Casa, inicialmente sempre às terças-feiras.

A parceria é pioneira e tem mostrado resultados acima do esperado, segundo a coordenadora Pedagógica do Programa de Qualificação Profissional da APAE, Marta Regina Nicolau. “Tem sido uma experiência muito boa para nossos alunos. Houve ganhado de autonomia e a vivência em ambiente de trabalho é extremamente positiva para esses jovens especiais”, afirmou.

De acordo com a gerente da Área Educacional da APAE, Verilda Santos Aguiar, essa é uma grande oportunidade para desenvolvimento intelectual dos alunos da entidade. “Por isso, agradeço a dedicação de vocês (Câmara)”, ressaltou.

“Para nós, é um prazer manter esse convênio. Tenho contato diário com eles (alunos) aqui e é muito gratificante”, ressaltou Pretinho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*