Diadema, Política-ABC, Sua região

Câmara aprova retorno de Diadema ao Consórcio ABC

Câmara aprova retorno de Diadema ao Consórcio ABC
Vereadores aprovaram retorno à entidade por unanimidade nesta quinta. Foto: Divulgação

A Câmara  de Diadema aprovou, por unanimidade, em duas sessões realizadas nesta quinta-feira (7), o projeto de lei encaminhado pelo Executivo para retorno do município ao Consórcio Intermunicipal ABC. Com isso, a entidade regional dá mais um passo para novamente contar com os sete municípios no quadro de entes consorciados.

“O retorno de Diadema ao Consórcio Intermunicipal resgata a essência original da entidade, que volta a reunir os sete municípios para discutir e consolidar ações de desenvolvimento para todo  ABC.  Uma grande conquista do novo modelo de gestão que implantamos, com foco na redução de gastos e no aumento de produtividade”, destacou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).

O presidente da Câmara do município, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa, também ressaltou a importância do regresso. “Só foi possível por conta de mudanças visíveis implementadas na administração da entidade e da abertura que foi dada para participação dos vereadores”, afirmou, citando a formação do Conselho Consultivo Político Permanente, proposta da atual gestão do órgão intermunicipal.

SÃO CAETANO

A Câmara de São Caetano também aprovou o retorno ao colegiado. O prefeito José Auricchio Júnior participou da primeira assembleia geral do Consórcio após o retorno da cidade à entidade na terça-feira (5). “Em razão do novo modelo de governança regional implementado pelo Consórcio, a partir da gestão administrativa de 2019, verificou-se a possibilidade de maximizar as políticas de governo por meio de planejamento e execução de forma conjunta, de estudos, programas projetos e ações demandadas pela região. Por isso, São Caetano está oficialmente de volta ao Consórcio e participando efetivamente, como sempre participou, de decisões conjuntas para o engrandecimento da região como um todo”, destacou Auricchio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*