Brasileirão, Esportes

Calleri treina sem dores e Ceni deve repetir escalação do São Paulo

O atacante já vem sofrendo com incômodos musculares há algum tempo e sempre demora um pouco a mais para "estar inteiro". Foto: Rubens Chiri/SPFC
O atacante já vem sofrendo com incômodos musculares há algum tempo e sempre demora um pouco a mais para “estar inteiro”. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Não foi uma apresentação de gala, mas o São Paulo fez o suficiente para ganhar do Sport, no Morumbi, sábado, por 2 a 0. A equipe escalada no duelo com os pernambucanos tem tudo para ser repetida por Rogério Ceni em visita ao Grêmio, na quinta (1º).

O jogo pode garantir matematicamente a equipe na Série A. Para respirar aliviado, o time paulista precisa ganhar em Porto Alegre. Calleri, que saiu com dores musculares na rodada passada, trabalhou normalmente nesta terça-feira.

O argentino foi a única ausência na reapresentação do elenco na segunda-feira. O atacante já vem sofrendo com incômodos musculares há algum tempo e sempre demora um pouco a mais para “estar inteiro”. Como o time só enfrenta o Grêmio na quinta-feira, ganhou um dia a mais para recuperação.

No treino técnico e tático desta terça, o argentino fez todo o trabalho sem acusar dores e deve repetir a dose nesta quarta pela manhã, quando a equipe finaliza a preparação e, em seguida, viaja para o Sul.

Calleri ainda corria o risco de suspensão após a expulsão diante do Flamengo, com oito minutos de jogo. Porém, nesta terça, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas aplicou multa pela entrada dura em David Luiz e o liberou para a reta final do Brasileiro.

Diferentemente de outros anos, nos quais 45 pontos eram suficientes para evitar a queda, desta vez as equipes terão de fazer um pouco mais. O São Paulo soma 45 e, ganhando fora de casa, afasta de vez qualquer ameaça de queda e ainda terá duas rodadas para buscar algo a mais.

Em busca de ritmo de jogo após um tempo fora, o volante Luan participou de parte das atividades no CT da Barra Funda. Depois, finalizou os trabalhos na parte interna. Luciano está fora após cirurgia na mão.

A escalação do São Paulo em Porto Alegre deve ser: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni e Calleri.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*