Esportes, Futebol

Caio Ribeiro revela luta contra um câncer: ‘Tenho certeza de que já ganhamos essa’

O ex-jogador Caio Ribeiro divulgou nesta sexta-feira (3) vídeo em seu Instagram para revelar que está com câncer. O comentarista da TV Globo explicou que foi diagnosticado com um linfoma após o surgimento de um caroço em seu pescoço e que está na penúltima sessão de quimioterapia.

“Vamos passar por isso juntos. Falta pouco”, afirmou Caio Ribeiro – que, na sequência, explicou como descobriu a doença. “Foi na Fisio (que faço como prevenção para o joelho) que descobri o caroço no pescoço. Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin.”

O comentarista afirmou que o pior já passou. “É super tratável e com chances enormes (mais de 90 % de cura). Dos males o menor. Está no final e tenho certeza de que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo está reagindo bem e lidando bem com a medicação.”

Apesar da queda de cabelo, uma das consequências do tratamento, Caio Ribeiro decidiu continuar trabalhando normalmente. “Estou com energia, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar”, afirmou o comentarista, que adiantou estar escalado para Brasil x Argentina, no domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O ex-jogador aproveitou para agradecer sua mulher e aos pais, além do suporte que recebeu da TV Globo. “O que me destrói é ver as pessoas que você ama sofrendo por sua causa”, disse Caio Ribeiro, que considerou importante divulgar seu caso para que possa gerar debate sobre o assunto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*