Esportes, Paulistão

Cachorrão recebe o Desportivo Brasil no reinício da Série A3 após seis meses

Cachorrão recebe o Desportivo Brasil no reinício da Série A3 após seis meses
Renato Peixe: “Conseguimos repor as saídas com atletas de qualidade”. Foto: Divulgação/ECSB

Seis meses após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Série A3 do Campeonato Paulista será retomada nesta sexta-feira (18) com a disputa da 12ª rodada da primeira fase. Vice-líder com 20 pontos, o Esporte Clube São Bernardo entra em campo para enfrentar o Desportivo Brasil, às 15h, no estádio Primeiro de Maio.

O Cachorrão contratou seis reforços para compensar as peças perdidas durante a pandemia. No período apenas com treinamentos, o técnico Renato Peixe tentou corrigir algumas falhas exibidas pela equipe antes da paralisação. “Conseguimos repor as saídas com atletas de qualidade. Por isso, na minha visão, melhoramos nesse sentido. Agora é mostrar isso em campo e conseguir a classificação o mais rápido possível. Sabemos da importância de conquistar pontos na próxima partida para a sequência da competição”, disse.

O atual comandante alvinegro é o terceiro que mais dirigiu a equipe, com 33 jogos, ficando atrás apenas de Ricardo Costa (53) e Júlio César Passarelli (46). Peixe assumiu o cargo em 2019, para a disputa da Copa Paulista.

Durante a pandemia, Renato se dedicou aos estudos esportivos e não vê a hora de poder colocar o que aprendeu em prática. “Estamos ansiosos pela volta por conta do tempo parado. Vamos colocar em prática tudo que treinamos nesses dias. O time evoluiu tecnicamente e taticamente, e o objetivo é voltar ao ritmo em que estávamos antes da parada.”

Além do Desportivo Brasil, o Cachorrão ainda enfrenta Nacional, Barretos e Capivariano na primeira fase. O time de Porto Feliz ocupa a oitava posição, com 14 pontos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*