Esportes, Paulistão

Cachorrão desperdiça pênalti e só empata com o Nacional na Série A3

Cachorrão desperdiça pênalti e só empata com o Nacional na Série A3
EC São Bernardo teve boas chances para abrir o placar no primeiro tempo. Foto: João Rômoli/ECSB

O Esporte Clube São Bernardo ficou no empate sem gols com o Nacional neste sábado (26), pela 13ª rodada Série A3 do Campeonato Paulista. Com o resultado obtido no estádio Nicolau Alayon, na Capital, o Cachorrão permaneceu na segunda colocação com 24 pontos, mas agora tem a companhia do Comercial, com a mesma pontuação – o time do ABC leva a melhor na classificação devido aos critérios de desempate.

O EC São Bernardo teve boas chances para abrir o placar no primeiro tempo. Tito, Chuck e Osvaldir obrigaram o goleiro adversário, Douglas, a realizar boas defesas. A melhor oportunidade, porém, veio em pênalti que o lateral Iago não conseguiu converter. O arqueiro do Nacional buscou no canto esquerdo.

Na segunda etapa, os times não tiveram grande inspiração. Tanto o Cachorrão como o adversário fizeram muitas faltas e não conseguiram concluir as jogadas. Com isso, o 0 a 0 se manteve no placar.

Após a partida, o técnico Renato Peixe destacou a importância de seguir pontuando na primeira fase – o Cachorrão está classificado para as quartas de final. “Sabíamos da qualidade do adversário e que seria um jogo difícil. Por isso, seguimos com nosso objetivo de pontuar o máximo possível para nos manter na parte de cima da tabela. Temos mais um confronto em casa (duelo com o Barretos) e vamos em busca da vitória”, disse o treinador, referindo-se ao confronto marcado para o próximo sábado (3), no Primeiro de Maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*