Editorias, Notícias, São Paulo

Butantan entrega mais 420 mil doses da Coronavac ao governo federal

na próxima quarta (5), Plano Nacional de Imunizações vai receber mais 1 milhão de doses produzidas pelo Butantan. foto: Governo do Estado de SP
Na próxima quarta (5), Plano Nacional de Imunizações vai receber mais 1 milhão de doses produzidas pelo Butantan. foto: Governo do Estado de SP

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira  (30) mais 420 mil doses da Coronavac, imunizante contra o novo coronavírus. O instituto já disponibilizou  para o Programa Nacional de Imunizações mais de 42 milhões de doses da vacina.

Nos últimos sete dias, São Paulo entregou ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) 600 mil doses – 420 mil nesta sexta e outras 180 mil enviadas no último dia 22 – de um total de 5,4 milhões que compõem os envios deste próximo lote. Na próxima quarta-feira (5), o Butantan vai enviar mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde.

A previsão inicial era de que terminasse nesta sexta-feira a entrega do primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde, para o fornecimento de 46 milhões de doses do imunizante. No entanto, houve  atraso na última entrega de insumo farmacêutico ativo (IFA), que estava previsto para chegar até o fim de março.

O segundo contrato assinado entre o governo federal e o Butantan estipula a disponibilização de mais 54 milhões de doses de vacina até o final de agosto.

BUTANVAC

Na quarta-feira, o Butantan começou a produção de uma vacina própria contra o coronavírus, a Butanvac. O imunizante ainda aguarda a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser testado em seres humanos.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, caso haja rapidez na aprovação da nova vacina pela Anvisa, poderão ser fabricadas até 150 milhões de doses do imunizante até o final do ano. Até o momento, o instituto tem uma previsão de produzir, de acordo com o governador, pelo menos 40 milhões de doses.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*