Esportes

Brunão recebe semifinal do Paulista de Futebol Americano entre Corinthians e Jundiaí

Corinthians venceu o Palmeiras na fase regular. Foto: Divulgação: SPFLO Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, vai receber amanhã (22) uma das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Americano. O tetracampeão Corinthians Steamrollers enfrenta o Ocelots Futebol Americano, tradicional equipe de Jundiaí. Ingressos antecipados custam R$ 20 no site www.sympla.com.br/SPFL.

O Corinthians vem de três vitórias e uma derrota na competição, uma delas sobre o próprio Ocelots. Do outro lado, o time de Jundiaí teve uma campanha de duas vitórias e duas derrotas na fase regular do campeonato, vencendo nas quartas de final a favorita Ponte Preta Gorilas.

O vencedor do duelo vai encarar no “Sampa Bowl” a Lusa Lions, que derrotou o São Paulo Storm por 31 a 0.

O jogo será transmitido pela LABATV via Youtube e, pela primeira vez, pela TV+. Para Carlos Carreiras, diretor presidente da emissora, trata-se de uma grande oportunidade para os moradores do ABC de conhecer um pouco mais do esporte que tem crescido em audiência nos últimos anos.

“Os grandes clubes de futebol do Brasil já têm equipes de futebol americano, pois entenderam que o esporte é eletrizante. A TV+ será a primeira TV a cabo a transmitir um jogo ao vivo da modalidade no Brasil”, afirmou Carreras.

“Todos os moradores do ABC estão convidados a assistir ao jogo. Não se preocupe se você ainda não conhece as regras. Temos um narrador que explica o que acontece dentro de campo”, disse Ricardo Trigo, diretor do Corinthians. “O futebol americano não é violento, como a maioria pode pensar. Nossa torcida é diferente do futebol tradicional, com homens, mulheres e muitas crianças.”

Também haverá food trucks, espaço kids e venda de camisetas. A Prefeitura cedeu o Brunão para receber, de forma inédita, um jogo de futebol americano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*