PubliBraskem, Últimas Notícias

Braskem reforça seu compromisso com Economia Circular

A Braskem, produtora de resinas termoplásticas com unidades ABC, apresentará soluções, tecnologias e novas parcerias com foco na Economia Circular e também reforçará os avanços do seu Centro Digital na Feira K 2019, maior evento mundial do setor de plásticos e borrachas.

A feira é uma grande oportunidade para a Braskem apresentar seus compromissos com a Economia Circular e convidar clientes e visitantes a se envolverem na missão pelo uso de recursos renováveis, reciclagem e reutilização do plástico. A companhia definiu meta ambiciosa em 2018 referente à Economia Circular: todas as embalagens de plástico fabricadas com produtos da Braskem serão reutilizadas, recicladas ou recuperadas até 2040. A empresa tem compromisso com a criação de um ciclo de produção sustentável, desde a matéria-prima até o descarte.

O CEO da Braskem, Fernando Musa, destacou a importância da nova estratégia da companhia, que reforça seu compromisso com a sustentabilidade, crescimento e presença em novos mercados. “Estamos apresentando na Alemanha nossos novos desenvolvimentos inéditos e estabelecendo nosso portfólio circular, mostrando que podemos oferecer as melhores e mais sustentáveis soluções aos nossos clientes”, pontuou.

Walmir Soller, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas Europa e Ásia, ressaltou a importância do evento para a indústria mundial. “A Feira K é o maior evento do mundo do setor de plásticos. Participar dessa feira e lançar novos produtos, parcerias, projetos e soluções, ressaltando a importância da Economia Circular, confirma a presença global da Braskem e sua capacidade de atender clientes do mundo todo”, disse.

DIGITAL

No evento, a Braskem também apresentará sua estratégia de Transformação Digital, jornada conduzida por seu recém-criado Centro Digital, que funciona como um catalisador de mudanças para a transformação do coração da Braskem, a partir de iniciativas que façam uso de tecnologias como drones, sensores e machine learning para capturar ganhos de eficiência operacional e melhorar a relação custo-benefício.

O Centro Digital também funciona como incubadora de novos modelos de negócios, por meio de uma série de novos projetos. A estratégia Digital da Braskem auxiliará na melhoria de processos-chave, desde o desenvolvimento de produto até a venda, incluindo a Fábrica Inteligente (Indústria 4.0) e o Planejamento Avançado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*