
Funcionários da Braskem se uniram para revitalizar espaços comuns e salas de aula da Escola Estadual Maria Josefina Kuhlman Fláquer, em Mauá, no fim de semana. A ação faz parte do Programa de Voluntariado da companhia, que busca incentivar a mobilização social em prol do bem comum, maximizando o impacto positivo da operação da empresa na região.
Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, afirmou que a atuação da companhia é baseada no desenvolvimento sustentável, e o envolvimento com as comunidades locais é parte fundamental desse processo. “Criamos o programa de voluntariado global em 2017, convidando os integrantes a formarem times para atuar em projetos sociais já existentes. O mutirão nasceu este ano como desdobramento dessa ação, estimulando o impacto direto na região onde estamos inseridos”, destacou.
Localizada no entorno do Polo Petroquímico do ABC, a Escola Estadual Maria Josefina Kuhlmann Fláquer oferece ensino fundamental II e ensino médio para mais de 600 alunos dos bairros Jardim Sônia Maria e Jardim Silvia Maria. Maria Izabel Ferraz, diretora da instituição, avalia a iniciativa como muito positiva, pois viabiliza melhoria da estrutura da escola. “Acredito que a conscientização sobre o voluntariado coopera para melhorar a relação dos alunos com a escola, mostrando a importância de cuidar do espaço que ocupam. Além disso, a revitalização do ambiente motiva os alunos”, explicou.
O mutirão reuniu mais de 50 voluntários e promoveu a pintura de áreas internas e externas e a revitalização da quadra de esportes e dos jardins.
“Nossa operação cumpre com todos os requisitos legais de segurança e meio ambiente, mas nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável vai além. Queremos estar próximos das pessoas, e o envolvimento dos integrantes aqui presentes é prova disso”, destacou Luiz Pazin, diretor industrial da Braskem.