Economia, Notícias

Braskem inscreve para 1ª turma do programa de capacitação de mulheres empreendedoras

Braskem inscreve para 1ª turma do programa de capacitação de mulheres empreendedoras
Inscrições estão abertas até 14 de março. Foto: Reprodução/Internet

A Braskem abriu inscrições, até 14 de março, para a primeira turma de programa de capacitação de mulheres empreendedoras. A  iniciativa visa promover a capacitação profissional para moradoras da região próxima ao Polo Petroquímico do ABC.

Chamado  “Empreendedoras Braskem”, o programa tem como público-alvo mulheres que desejam empreender ou já empreendem, formal ou informalmente, que não tiveram acesso a qualquer tipo de capacitação e buscam crescimento profissional e pessoal.

A iniciativa  – realizada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME) – também tem como objetivo o desenvolvimento local, a geração de emprego e renda, e o fomento aos negócios liderados por mulheres.

A região próxima ao Polo Petroquímico, onde a Braskem possui unidades fabris, é o local escolhido para iniciar o programa e formará a primeira turma de 40 mulheres. O grupo receberá capacitação profissional presencial de 32 horas e mentorias mensais durante seis meses, com foco em crescimento econômico e empreendedorismo.

Para se inscrever no programa, a interessada deve preencher o formulário eletrônico no endereço https://pt.surveymonkey.com/r/EmpreendedorasBraskem. A participação na turma de capacitação será confirmada pela Rede Mulher Empreendedora, responsável pela seleção, comunicação do resultado e organização do programa.

Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explicou que a companhia busca impactar positivamente as comunidades onde está inserida. “Temos como objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no entorno de nossas unidades industriais e acreditamos no poder do empreendedorismo como canal de transformação. O ‘Empreendedoras Braskem’ é mais uma iniciativa implementada no sentido de deixar um legado para a região, fomentando a geração de renda e a capacitação profissional.”

“As mulheres mudam o mundo por meio do empreendedorismo feminino, que garante independência financeira e de decisão sobre suas vidas”, afirmou Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. “Nesta parceria vemos a oportunidade de agregar o conhecimento da RME ao da Braskem, que tem motivação e responsabilidade focada no desenvolvimento social. Passaremos conhecimento e ensinaremos às mulheres sobre liderança,  marketing digital, vendas,planejamento estratégico e gestão de negócios.”

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*