Economia, Notícias

Braskem inaugura Centro de Memória no Polo Petroquímico do ABC

Centro de Memória foi inaugurado ontem. Foto: DivulgaçãoA Braskem, fabricante de resinas termoplásticas com unidade em Santo André, inaugurou ontem (11) o Centro de Memória Braskem, acervo que reúne registros de mais de 45 anos e ressalta os principais marcos de sua história e da indústria química e do plástico. O espaço traz fotos, vídeos, troféus, certificados e reportagens, entre outros milhares de documentos, que contam a trajetória da empresa, referência mundial nos setores químico e petroquímico.

“Ter um espaço para contar nossa história, manter essas informações organizadas, armazenadas e acessíveis é fundamental para deixar um legado às próximas gerações. Estamos muito satisfeitos por oferecer um acervo histórico que reflete as conquistas e os acontecimentos de nossa indústria, especialmente onde a petroquímica brasileira começou”, comentou André Vieira, diretor de Comunicação Empresarial da Braskem.

A Unidade de Insumos Bási­cos (Unib 3), como a Braskem chama a planta andreense, completou em junho 45 anos de atividades. A empresa nasceu como Petroquímica União e foi pioneira no desenvolvimento do setor ao fundar o primeiro complexo petroquímico do país, em Santo André e Mauá, em 1972.

O Centro de Memória Braskem ficará instalado na Unib 3, localizada no Polo Petroquímico do ABC, e o acervo poderá ser acessado por meio da intranet por funcionários de todos os estados e países. Estudantes, pesquisadores, historiadores, jornalistas e demais interessados em conhecer o espaço podem agendar uma visita para ter acesso ao acervo, enviando um e-mail para memoria_empresarial@braskem.com.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*