Esportes, Futebol

Brasileiros Marlone e Neymar estão entre os dez indicados para o Prêmio Puskás

A Fifa divulgou ontem (21) os indicados para o Prêmio Puskás, que celebra os gols mais bonitos da temporada. Marlone, do Corinthians, e Neymar, do Barcelona, representam o Brasil entre os dez indicados. Além dos dois brasileiros, o argentino Lionel Messi está entre os candidatos.

O gol de Marlone foi marcado na goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, do Chile, pela Copa Libertadores, em abril. Depois do lateral Edilson arrancar pela direita e cruzar, o meia acertou um voleio da entrada da área.

Neymar, por sua vez, concorre com gol marcado pelo Barcelona sobre o Villarreal, em partida do Campeonato Espanhol em novembro do ano passado. O atacante recebeu passe do uruguaio Suárez na entrada da área, deu um chapéu no zagueiro adver­sário e chutou para a rede.

O brasileiro já venceu o Prêmio Puskás, em 2011, com gol feito pelo Santos. Com cinco nomeações, ele é o jogador que mais concorreu a esse prêmio na história.

O brasileiro Wendell Lira foi o vencedor do prêmio no ano passado. Com dificuldades financeiras, o jogador optou por deixar o futebol e tentar carreira no YouTube.

O vencedor será escolhido por meio de voto popular no site da Fifa. A votação vai até 2 de dezembro. O vencedor será anunciado em cerimônia marcada para janeiro do próximo ano.

grafico-esportes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*