Economia, Notícias

Brasileiro assume presidência da Scania na América Latina e fábrica de São Bernardo

Podgorski retorna ao Brasil após cinco anos na Suécia. Foto: Divulgação/Scania No ano em que comemora 60 anos de atuação no Brasil, a Scania anunciou, ontem (4), a chegada de Christopher Podgorski para o cargo de presidente da segunda maior operação industrial da montadora no mundo, a fábrica de São Bernardo.

Com isso, o executivo – que inicia seu 20º ano de atuação na companhia, torna-se o primeiro brasileiro no comando da Scania Latin America. Podgorski retorna ao Brasil após quase cinco anos de atuação na matriz da empresa, na Suécia.

Em sua trajetória dentro da Scania, Podgorski ocupou, entre outros cargos, o de diretor geral da Scania Brasil. Em sua nova missão, o executivo tem como objetivo atender a produção para a América Latina e outros 30 mercados globais.

Recentemente, a empresa anunciou a abertura de 500 vagas na fábrica de São Bernardo com o objetivo de aumentar a produção a fim de atender ao mercado externo, que atualmente representa 70% dos veículos fabricados pela unidade.

“Aqui temos uma planta ‘espelho’ da Suécia, ou seja, somos a única (unidade) fora a matriz que contém todos os processos fabris e produz o veículo completo”, disse em nota o executivo.
Podgorski destacou ainda o fato de o mercado brasileiro dar mostras de retomada, ainda tímida, mas que demonstram que uma demanda reprimida de renovação de frota pode se realizar nos próximos meses.

Com formação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado, Podgorski ingressou na Scania em 1988. (

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*