Esportes, Outros Esportes

Brasil vira sobre Rússia e se aproxima da semi do Mundial

Brasil vira sobre Rússia e se aproxima da semi do Mundial
O Brasil, de Lucão, obteve vitória histórica em Turim. Foto: Divulgação/FIVB

Em partida marcada por uma virada emocionante, a seleção brasileira derrotou a Rússia por 3 sets a 2 nesta quarta-feira (26), em Turim, na Itália, na abertura da terceira fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei.

O resultado deixou o ti­me brasileiro perto de obter a vaga nas semifinais da competição disputada na Itália e na Bulgária.

Na próxima partida, contra os Estados Unidos, às 12h de sexta-feira, o Brasil poderá entrar já classificado. Para isso, precisará que os americanos derrotem os russos por qualquer placar no jogo desta quinta-feira.

Assim, o duelo entre Brasil e Estados Unidos serviria apenas para o posicionamento das duas seleções nos confrontos das semifinais, que ocorrerão no sábado. A decisão do Mundial masculino ocorre no domingo.

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto iniciou a partida com larga desvantagem para a Rússia, ao perder os dois primeiros sets por 25 a 20 e 25 a 21.

Logo depois, na terceira etapa, a seleção brasileira reagiu e conseguiu derrotar os russos por 25 a 22, levando a partida para o quarto set.

A partir daí, o oposto Wallace chamou a responsabilidade e ajudou o Brasil a empatar o jogo no sufoco, com uma vitória por 25 a 23. O atleta foi o maior pontuador da equipe, com 21.

No tie-break, a seleção brasileira começou atrás, mas logo conseguiu a virada, abriu vantagem e garantiu a vitória por 15 a 12.

Outro destaque da seleção brasileira e da partida foi o levantador William, que subs­tituiu o titular Bruninho a partir do terceiro set.

SÉRVIA VENCE

O outro grupo da terceira fase do Mundial é formado por Itália, Polônia e Sérvia. Os sérvios bateram os italianos com facilidade nesta quarta, por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/18) e também se aproximaram da semifinal.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*