Esportes, Olimpíadas

Brasil vence Irã e se mantém com chances no Pré-Olímpico de vôlei

Brasil agora precisa derrotar a Itália, neste domingo, para garantir lugar na Olimpíada de Paris, em 2024

Brasil domina Irã e vence jogo decisivo para se manter com chances no Pré-Olímpico de vôlei
Seleção brasileira teve atuação segura na manhã deste sábado no Maracanãzinho. Foto: Reprodução/CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei superou o Irã sem muitos sustos na manhã deste sábado (7), resultado fundamental para manter o time de Renan Dal Zotto na briga por uma das duas vagas do Grupo A do Pré-Olímpico. As parciais no Maracanãzinho foram 25/19, 25/20 e 25/23, confirmando a quinta vitória brasileira em seis jogos no torneio.

O Brasil fica, ao menos momentaneamente, na segunda colocação da chave, com 13 pontos, 16 sets vencidos e oito perdidos. Na tarde deste sábado, a Itália enfrentará a seleção de Cuba em sua penúltima partida, que definirá o que os europeus e o Brasil precisarão fazer no confronto direto para buscar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A Itália tem 12 pontos e a Alemanha lidera a chave, com 15.

O Brasil entrou em quadra com Bruno, Lucão, Honorato, Lucarelli, Darlan e Thales como líbero. Com atuação segura, o time – que só perdeu para a Alemanha – triunfou e agora só dependerá de uma vitória sobre a Itália neste domingo, às 10h, jogando mais uma vez com apoio de sua torcida.

O Brasil começou muito bem o duelo com o Irã e confirmou as duas primeiras parciais sem muitos sustos. O time iraniano até chegou a abrir quatro pontos no início do primeiro set, mas o Brasil logo esquentou no jogo, alcançou o adversário no placar e fechou com 25 a 19. No segundo set, o time de Dal Zotto largou na frente e, apesar de mais equilíbrio em quadra, fechou mais um set, por 25 a 20.

Com bons rallys e disputa ainda mais acirrada, o terceiro set teve bastante emoção, com o time asiático igualando bastante a partida, que chegou empatada por 22 a 22 nos momentos finais. O Brasil se impôs em quadra e fez 25 a 23, fechando a partida.

Antes mesmo da partida, no aquecimento, o líbero do Irã, Mohammadreza Hazratpour, foi acertado no rosto, na região do nariz, por uma bolada de Honorato e ficou fora da partida. A seleção iraniana ainda perdeu seu treinador no meio do Pré-Olímpico. Behrouz Ataei pediu demissão do cargo e está sendo substituído pelo assistente Alireza Toloukian.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*