Esportes, Outros Esportes

Brasil enfrenta Rússia e EUA na 3ª fase do Mundial de vôlei masculino

A seleção brasileira conheceu, nesta segunda-feira (24), os adversários da terceira fase do Mundial de vôlei masculino. O Brasil enfrentará as equipes de Rússia e Estados Unidos em Turim, na Itália.

O primeiro adversário da seleção brasileira será a Rússia, na quarta-feira, às 12h (de Brasília). Depois, na sexta-feira, o Brasil jogará contra os Estados Unidos, também às 12h (de Brasília).

O outro grupo da terceira fase é formado por Itália, Polônia e Sérvia. De acordo com a tabela da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), as duas primeiras seleções classificadas em ca­da chave avançarão para a semifinal do Mundial, que será realizada no sábado.

A Rússia é a atual campeã da Liga das Nações, após vitória sobre os anfitriões franceses, por 3 a 0, na final. Na competição, os russos haviam enfrentado os brasileiros na semifinal e levaram a me­lhor por tranquilos 3 sets a 0.

No Mundial, a seleção russa soma seis vitórias e duas derrotas, para Estados Unidos e Sérvia. O maior pontuador até o momento é o oposto Maxim Mikhaylov, com 104 bolas no chão.

O segundo rival do Brasil será a seleção norte-americana, única invicta do Mundial. Com uma campanha impecável, os Estados Unidos estão sendo liderados pelo oposto Matthew Anderson, com 106 pontos até o momento, e é um dos times a ser batido do campeonato.

Os brasileiros também enfrentaram os norte-ame­ri­canos na fase final da Liga das Nações, quando foram derrotados por 3 sets a 0 na disputa pela medalha de bronze.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*