Esportes, Futebol

Brasil é o terceiro país que mais comprou ingressos para a Copa

A Fifa divulgou ontem (18) nova parcial de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Por enquanto, só os anfitriões e os Estados Unidos compraram mais entradas pa­ra jogos do que o Brasil.

Até a publicação do comunicado emitido pela Fifa, quase 1,7 milhão de ingressos já haviam sido adquiridos. Destes, 796,9 mil foram comprados em território russo, 80,2 mil nos Estados Unidos e 65,9 mil no Brasil.

Completam a lista dos dez países estrangeiros com maior participação na compra de ingressos Colômbia (60,2 mil) Alemanha (55,1 mil), México (51,7 mil), Argen­tina (44,9 mil), Peru (38,5 mil), China (36,8 mil), Austrália (34,6 mil) e, por fim, Inglaterra (30,7 mil).

O ranking leva em conta a localidade em que o ingresso foi solicitado, e não a nacionalidade do comprador.

Última janela

A última janela de vendas de ingressos foi iniciada ontem e ficará aberta até a Copa do Mundo por meio do site oficial da Fifa. Além disso, pontos de venda físicos serão abertos pela primeira vez na Rússia. Ingressos para todas as partidas estão disponíveis.

A carga total de ingressos é de 2,7 milhões, mas 500 mil são destinados a parceiros comerciais da entidade, confederações nacionais e programa de hospitalidade.

A Copa de 2014, disputada no Brasil, teve 3,4 milhões os espectadores nos estádios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*