Copa do mundo, Esportes

Brasil derrota o Chile e tem Gabriel Jesus artilheiro nas Eliminatórias

Gabriel Jesus comemora seu gol no Allianz Parque. Foto: Pedro Martins/MoWA PressA vitória brasileira so­bre o Chile por 3 a 0 ontem (10), no Allianz Par­que, em São Paulo, consagrou o atacante Gabriel Jesus artilheiro do Brasil nas Eliminatórias para a Copa da Rússia.

Por causa do gol marcado nos acréscimos da partida, o terceiro, Jesus pulou na frente de Neymar e de Paulinho na artilharia do time brasileiro. O ex-atacante do Palmeiras marcou sete vezes, contra seis de Neymar e do volante.

Foi a despedida do Brasil dos gramados brasileiros antes do Mundial da Rússia.

Depois de um primeiro tempo sem ousadia do Brasil, a vitória veio na segunda etapa após falha do goleiro Claudio Bravo. Aos nove minutos do segundo tempo, o goleiro chileno soltou uma bola defensável, após Daniel Alves cobrar falta de longe, da intermediária chilena. Paulinho, na corrida, apenas desviou para o gol e abriu o marcador.

Sem poder perder para não ficar fora da Rússia-2018, o que acabou ocorrendo, a seleção do Chile se desestabilizou após sofrer o primeiro gol no Allianz Parque. Três minutos depois do gol de Paulinho, um contra-ataque rápido do Brasil chegou até Neymar. Dentro da área, o craque do PSG apenas empurrou para Gabriel Jesus, que apenas rolou para o gol vazio.

Jesus, que voltou a “sua casa”, como mesmo disse antes do jogo, foi um dos mais aplaudidos em campo pelos torcedores que estiveram no campo do Palmeiras. O atacante ainda fez o seu segundo gol no jogo, após todo o time do Chile, inclusive o goleiro, ir ao ataque no último minuto do jogo. O Chile queria fazer um gol ao menos para ainda ter chances de ficar com uma das vagas ao Mundial.

O jogo do Brasil em São Paulo bateu recorde de público e de arrecadação. Estiveram no estádio palmeirense 41.008 o que gerou renda de R$ 15.118.391.

Com a vitória, está mantido um tabu. O Brasil nunca perdeu para o Chile em jogos pelas Eliminatórias jogando em casa. Agora, são 22 vitórias e cinco empates.

Em um dos últimos jogos de preparação para a Copa de 1970, o Brasil goleou o Chile no Pacaembu por 5 a 0.

 

BRASIL 3 x 0 CHILE

Gols: Paulinho, aos 9, e Gabriel Jesus, aos 11 e aos 47 do 2º tempo. Árbitro: Roddy Zambran (EQU). Estádio: Allianz Parque, ontem à noite.

BRASIL

Ederson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho) e Neymar (Willian); Gabriel Jesus. Técnico: Tite

CHILE

Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Beausejour; Aránguiz (Pulgar), Fuenzalida (Édson Puch), Pablo Hernández (Paredes) e Valdivia; Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Juan Pizzi.

 

Atacante destaca felicidade e foco total após gols no Allianz

A noite foi boa para a seleção brasileira, mas especial para Gabriel Jesus. Com dois gols no Allianz Parque, o ex-atacante do Palmeiras celebrou a vitória sobre o Chile por 3 a 0 e o “foco total” nas Eliminatórias, mesmo com a vaga para o Mundial já garantida.

“(Esse jogo) Representa muita felicidade. Não só do lado pessoal, mas pelo Brasil, pelo time. Por toda campanha que fez, por tudo que passou”, disse Jesus.

“Foi uma bela vitória diante de uma equipe que se mostrou muito forte”, completou o atacante do City, que fez seu sétimo gol nas Eliminatórias.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*