Estevão e Luighi decidem, e seleção brasileira derrota os equatorianos por 3 a 1 em Surakarta

A seleção brasileira masculina de futebol garantiu, nesta segunda-feira (20), uma vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Indonésia. A seleção canarinho bateu o Equador por 3 a 1. O próximo adversário sairá do duelo entre Argentina e Venezuela, marcado para esta terça.
O jogo disputado no Estádio Manahan, em Surakarta, foi bastante equilibrado. O destaque mais uma vez foi Estevão, autor de dois gols. O primeiro abriu o placar, aos 14 minutos de jogo. O jogador do Palmeiras recebeu a bola pela meia esquerda, dentro da área, e bateu cruzado: 1 a 0.
Os equatorianos empataram aos 49 minutos da etapa inicial. Após a bola sobrar na área brasileira, Bermúdez só teve o trabalho de empurrar para o gol e empatar a disputa.
O Brasil voltou a comandar o placar aos 25 minutos da etapa complementar, mais uma vez com Estevão. O canhoto bateu falta e a bola desviou na barreira para enganar o goleiro.
Ainda havia tempo para mais um gol brasileiro. Aos 45 minutos, Pedro Lima escapou pela direita e cruzou para Luighi garantir mais um triunfo da equipe do técnico Phelipe Leal.
O Brasil voltará a jogar em Jacarta na sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), quando vai tentar alcançar a semifinal da competição, da qual a seleção brasileira é a atual campeã, após a taça erguida em 2019.